quarta-feira, 15 de julho de 2015

MEIO AMBIENTE E EDUCAÇÃO PARCERIA QUE ESTÁ DANDO CERTO EM SANTO ANDRÉ (PB)

SIMPLESMENTE EDUCAÇÃO AMBIENTAL


No sítio Pinhões, zona rural de Santo André, um trabalho desenvolvido com hortaliças, plantas frutíferas e medicinais vem despertando a atenção de todos pelo empenho dado através das senhoras Glaúcia Sousa e Reinilda, cuja cultura está em plena produção.



Com tal exemplo, a idéia logo surgiu e o coordenador do NUCA- Núcleo 

A visita ao sítio Pinhões  se deu neste dia l5 (07) pela manhã e o alunado aproveitou bem a experiência pois muitos não conheciam de perto a técnica do plantio e conservação do solo, foi um verdadeiro Dia de Campo,(aula mesmo) onde Marcelino tratou da questão da alimentação animal utilizando o sisal, além de abordar assuntos pertinentes as hortaliças. 







     SISAL                            PALMA



Alunos conheceram a Cochonilha do Carmim, analisando palmas e a doença e muito deles não tinham nem visto e nem ouvido falar. Outros pontos direcionados: Utilização da forrageira, abóbora na alimentação animal, palmas resistentes, armazenamento de forragem, plantas frutíferas as que produzem bem em nossa região, a questão da mosca branca e pragas nas mangueiras, mosca branca acabando com os cajueiros mostrando aos jovens estudantes o que foi dizimado pela praga e o que apenas sobrou.

Um das coisas que eles acharam bem interessante  uma das alunas pintou o rosto com Açafrão (queria viver a experiência)e que os índios até hoje se pintam, foi  com o urucum como ele é chamado, se faz o colorau usado como tempero-colofírico dos alimentos. Sendo assim foi  um dia bem produtivo e todos retornaram entusiasmados para de imediato produzir a horta, cujo produto será para cada aluno e também doação, recebendo todo apoio da Secretaria de Meio Ambiente.

O NUCA e a Secretaria de Meio Ambiente apresentaram relatório a Prefeita Silvana que ficou plenamente satisfeita  com a iniciativa e provando que cada dia mais o seu governo investe na educação da juventude quando os frutos começam aparecendo desde já e fará tudo para que este projeto saia-se vitorioso neste parceria que tem tudo para dar certo, pois o seu governo apoia integralmente.

Sr. CARIRI 



















 















 

Nenhum comentário:

Postar um comentário