sexta-feira, 31 de julho de 2015

IV CONFERÊNCIA DA ASSISTÊNCIA SOCIAL (CONVITE)



SANTO ANDRÉ-(PB)-Nesta quarta-feira,05 de agosto de 2015 será realizada na Escola Fenelon Medeiros a IV Conferência Municipal de Assistência Social no Município de Santo André/PB.

De acordo com inciso VII do art. 2º do Regimento Interno do Conselho Nacional de Assistência Social, aprovado pela Resolução CNAS nº 6, de 9 de fevereiro de 2011, entre outras competência, tem a atribuição para convocar ordinariamente a cada 4 (quatro) anos, ou extraordinariamente, a Conferência Nacional de Assistência Social, com objetivo de avaliar a situação da Assistência Social e propor diretrizes para o aperfeiçoamento do sistema.

Desta forma obedecendo aos preceitos legais a Prefeita Silvana Marinho juntamente com a Secretária Edilva Medeiros convidam toda comunidade Santoandreense para se fazer presentes e dar sua contribuição para o bom desempenho e crescimento do nosso município.

      Secretária Assistência Social-Edilva-blusa branca
Segundo a Secretária da Assistência municipal “Teremos uma vasta programação durante todo dia onde serão discutidos os temas propostos, temos  apresentação cultural ,será servido o almoço e após a discussão nos grupos serão construídas as propostas  e escolhidos os delegados para a Conferência Estadual”.Pontuou a Secretária.

As Conferências de Assistência Social são espaços de caráter deliberativo em que é debatida e avaliada a Política de Assistência Social. Também são propostas novas diretrizes, no sentido de consolidar e ampliar os direitos socioassistenciais dos seus usuários. Os debates são coletivos com participação social mais representativa, assegurando momentos para discussão e avaliação das ações governamentais e também para a eleição de prioridades políticas que representam os usuários, trabalhadores e as entidades de assistência social.

Nas Conferências estaduais, participam os delegados, eleitos nas Conferências municipais, observadores e convidados credenciados. Já na etapa municipal, podem participar todos os sujeitos envolvidos na Assistência Social e pessoas interessadas nas questões relativas a essa Política.

Silvana Marinho
Prefeita

Sr. CARIRI

Nenhum comentário:

Postar um comentário