quinta-feira, 30 de julho de 2015

Família do sítio Pinhões em Santo André (PB) aposta na agricultura familiar

 TUDO ORGÂNICO


Estância Riacho da Cachoeira- sítio Pinhões no município de Santo André na Paraíba, produz alface, coentro, pimenta, e outras culturas de hortaliças, além de queijo do leite de cabra.

A família Cavalcante dar exemplo de como se superar e gerar renda na agricultura familiar. São esforçados e  até um banco de sementes está sendo implantado no próprio sítio, fortalecendo assim, uma melhor qualidade das hortaliças, para uma produção inteiramente orgânica.

Um dos membros da família, Marcelino Cavalcante, opta na variedade de produtos e através das cabras leiteiras produz o chamado queijo do qualho. 

O sítio está servindo de estudo para a estudantada Santoandreense, como incentivo também na criação de hortas comunitárias, despertando nos jovens estudantes o interesse pela agricultura familiar.

A agricultura familiar nos dias atuais é a recuperação daquela agricultura de nossos avós e pais, quando na èpóca ninguém sabia o que era agrotóxico,(se existia era pouquíssimo comercializado) e aos poucos com iniciativa como essa, tudo está voltando ao que era antes. 

Saúde para todos!




Sr. CARIRI














Nenhum comentário:

Postar um comentário