quinta-feira, 2 de julho de 2015

PESCADORES DE TODO O PAÍS VÃO TER DINHEIRO PARA FINANCIAR A PRODUÇÃO

Helder Barbalho, Ministro da Pesca e da Aquicultura falou sobre o Plano Safra 2015/2016 e vai ofertar dois bilhões de reais em linha de créditos especiais para incentivar o crescimento do setor.
Segundo o Ministro a meta de produção no  país é chegar a três milhões de toneladas de pescado por meio da pesca de captura e também da aquicultura, é quando se cultiva por exemplo, peixes, camarões de moluscos.
" O esforço do governo é aumentar a produção. Nós temos uma meta a ser atingida na área da captura, em cinco anos, sairmos de 760 mil toneladas para um milhão de toneladas, com investimento em tecnologia, diminuição de desperdício e por outro lado nós investirmos firmemente na aquicultura.
Nossa meta na aquicultura sairmos de 600/700 mil toneladas de acordo com a fonte estatística e passarmos para dois milhões de toneladas. Com isso o BRASIL se tornará autosuficiente, aumentamos a oferta do produto e claro com isso se reduz o preço, além de garantir o mercado externo favorecendo a balança comercial." Concluiu.

Sr. CARIRI
Parceiro - Portal Santo André em Foco

Nenhum comentário:

Postar um comentário