segunda-feira, 1 de abril de 2019

Romário Dias é homenageado pela Alepe



O deputado estadual Romário Dias (PSD) será homenageado pela Assembleia Legislativa em durante solenidade, nesta terça (02), no Auditório Sérgio Guerra. O evento marcará os 184 anos de instalação da Alepe.

“Sinto-me muito honrado em ser homenageado pelos serviços que prestei quando presidi a Alepe. Estou em meu oitavo mandato e sigo, com muito orgulho, a serviço do Poder Legislativo e do povo pernambucano”, afirmou Romário. O deputado foi presidente do Poder Legislativo estadual por três mandatos consecutivos, entre 2002 e 2006.

Além de Romário, também serão reverenciados outros ex-presidentes da Casa. A solenidade contará ainda com o corte de bolo, apresentações culturais e uma exposição de documentos históricos.

Histórico

A Assembleia Legislativa da Província de Pernambuco foi instalada em 1º de abril de 1835, no Forte do Matos, no Bairro do Recife. A primeira legislativa da Casa foi de 1835 a 1837 e contou com 36 deputados.

Na solenidade de instalação da Assembleia, o então presidente da Província, Manuel de Carvalho Paes de Andrade, afirmou que a data representava "uma nova época, formada pela segura garantia dos progressos, das luzes e do incremento da prosperidade pública".

Sr. CARIRI
Cynthia Morato
Assessora de Comunicação
Deputado Romário Dias

Nenhum comentário:

Postar um comentário