quinta-feira, 25 de abril de 2019

Representantes de Angelim participaram da IV Conferência Intermunicipal dos Direitos da Pessoa Idosa do Agreste Meridional



Tendo como tema: "Os Desafios de Envelhecer no Século XXI e o Papel das Políticas Públicas" foram realizadas nesta quarta-feira 24, as discussões da IV CONFERÊNCIA INTERMUNICIPAL DOS DIREITOS DA PESSOA IDOSA DO AGRESTE MERIDIONAL, Conferência esta, convocada pela Prefeita de Capoeiras, Lucineide Almeida Rego (Neide Reino). O evento aconteceu no auditório da Colônia de Férias do SESC Garanhuns-PE, tendo como participantes os representantes da sociedade civil e do setor público dos seguintes municípios: Capoeiras, Angelim, Águas Belas, Brejão, Bom Conselho, Caetés,Correntes, Iati,Jupi, Jucati, Lagoa do Ouro, Lajedo, Palmeirina, Saloá e Teresinha.

O jornalista/radialista Marcos Cardoso, cerimoniou o acontecimento muito bem organizado, com a realização de palestras, debates, mesas redondas e grupos de trabalhos.

Como toda cidade tem seus representantes  junto á Conferência Estadual do Idoso, da representação de Angelim, foram escolhidos quatro delegados, obedecendo ao critério por ter esse município cerca de  onze mil habitantes. Suas propostas foram aprovadas ao final da plenária e serão apresentadas na 5ª Conferência Estadual, em Agosto vindouro, na cidade do Recife, desta feita como delegados eleitos.

Destacamos Lúcia Lyra (Lúcia da Fetape) pela Coordenadoria da Mulher e o Sr. Ivan em nome do CRAS ambos de Angelim, que tiveram participação ativa na Conferência.

A importante participação  dos idosos foi notada com bastante respeito, haja vista que os mesmos continuam lutando pelos seus direitos que estão assegurados em Lei e que muitas das vezes não estão sendo cumpridos pelos governantes. 

Os idosos merecem uma melhoria significativa, na qualidade de suas vidas, pois estão inseridos no processo de construção democrática do Brasil. 

"Vislumbramos uma reforma da previdência e para tal, esse encontro busca debater e construir política públicas de qualidade e se ter novas conquistas". Declarou Lúcia Lira da cidade de Angelim.


Sr. CARIRI

Fotos/Edileuza Xavier












Nenhum comentário:

Postar um comentário