terça-feira, 16 de abril de 2019

AUDIÊNCIA PÚBLICA SOBRE REFORMA DA PREVIDÊNCIA É REALIZADA EM ANGELIM





O Sindicato dos Trabalhadores Rurais de Angelim e a FETAPE (Federação dos Trabalhadores e Trabalhadoras Rurais de Pernambuco) realizaram na manhã de hoje (16) uma Audiência Pública, intitulada de A Reforma da Previdência.

No evento registramos as presenças do prefeito Douglas Duarte, os vereadores Robério Conrado, Oliveira, Júnior Caldas, os advogados/ debatedores da Fetape Antonio Pascoal, Andréa Lúcia, Inêz Belarmino e Jenuzi Marques diretora de Organização e Formação da FETAPE. 

Pelo Sindicato Rural da cidade de São João, Geovane. Coordenadoria da Mulher angelinense Lúcia Lira, Secretário de Juventude Phelipe Emanoel, Ivan pelo CRAS-Angelim.

Os debates foram de muita qualidade e nas falas, todos estiveram contra o texto da Presidência da República enviado ao Congresso sobre a Reforma Previdenciária, principalmente no que tange aos impactos que serão gerados pelas MP 871/2019  que tem por objetivo combater fraudes em benefícios previdenciários e 873 que serão ainda votadas para possivelmente se tornar Lei. 



O prefeito de Angelim Douglas Duarte, não concorda com aquilo que fere os direitos dos trabalhadores. Que exista a reforma, porém contrário ao que defendeu o ministro da Economia Paulo Guedes.

Para fins de aposentadoria o agricultor terá de contribuir para si mesmo, (capitalização) auto se declarando. Esse assunto foi bastante discutido é extenso, pois existe muitas nuances e controvérsias. O mais importante é evitar que milhões de agricultoras e agricultores sejam excluídos da Previdência Social.

"No momento atual o Brasil inteiro discute e questiona as propostas da atual Reforma da Previdência, e uma Audiência como ocorreu em Angelim serve para tornar público  o conhecimento a respeito da matéria e que nossos agricultores e agricultoras sejam bem orientados e não venham a ser prejudicados". Declarou uma das debatedoras, Dra. Inêz.


Ausência do combativo presidente do Sindicato Rural de Angelim, o Sr., Ivandilson Bezerra, que está sentido pelo falecimento recente de sua genitora, o que obviamente muda inteiramente sua rotina de trabalho. Ainda hoje recebendo condolências. 




Sr. CARIRI









Nenhum comentário:

Postar um comentário