quarta-feira, 24 de abril de 2019

Feira de Angelim será antecipada em decorrência do feriado do dia 1º de maio - 2019

Angelim:

Nas quartas-feiras, a feira local é pujante, vindo de outras cidades comerciantes, vendendo produtos os mais variados, muito das vezes ela se parece com um mercado persa.

Nesta terça-feira (23) a Prefeitura de Angelim informou aos feirantes e a população em geral, que a Feira Livre que aconteceria no dia 1º de maio (quarta-feira) como é de costume, fica antecipada para o dia 30 de abril próxima terça-feira, tendo em vista as comemorações do feriado do dia do trabalhador, 1º de maio.

A Feira de Angelim é uma das mais procuradas da região, no Agreste Meridional de Pernambuco. Tem diversidades de produtos e preços mais baixos. Segundo o professor Phelipe Emanoel Secretário de Juventude, Cultura e Desportos desta cidade, "a feira resgata valores culturais e populares e aproxima mais a comunidade, formando tal identidade, ao ponto de todos se conhecerem. É um dia de rever amigos, atualizar conversas e fazer negócio". Explicou.
O dia amanheceu nublado:  Feira de Angelim

Significado
Por Wikipédia

Conhecido por o Dia do Trabalhador, Dia do Trabalho, Dia Internacional dos Trabalhadores ou mesmo Festa do Trabalhador, é uma data comemorativa internacional, dedicada aos trabalhadores, celebrada anualmente no dia 1º de maio, em quase todos os países do mundo, sendo feriado em muitos deles.

A homenagem remonta ao dia 1 de maio de 1886, quando uma greve foi iniciada na cidade norte-americana de Chicago, com o objetivo de conquistar condições melhores de trabalho, principalmente a redução da jornada de trabalho diária, que chegava a 17 horas, para oito horas.

No período entre-guerras, a duração máxima da jornada de trabalho foi fixada em oito horas, na maior parte dos países industrializados. 

No calendário litúrgico, o dia celebra a memória de São José Operário, o santo padroeiro dos trabalhadores.

Thomas Carlyle, escritor, historiador, ensaísta e professor escocês, fêz referência sobre o trabalho ao dizer: "O trabalho é uma grande cura para todas as calamidades e misérias que acometem a humanidade".


Sr. CARIRI









Nenhum comentário:

Postar um comentário