sexta-feira, 31 de agosto de 2018

PROMOVIDO 1º FÓRUM COMUNITÁRIO SELO UNICEF NA CIDADE DE ANGELIM

 A Prefeitura Municipal de Angelim realizou na manhã desta sexta-feira (31) nas dependências do Clube ARA, o 1º Fórum Comunitário Selo UNICEF edição 2017/2020.

O articulador municipal do Selo Unicef é o professor Phelipe  Emanoel, Secretário de Juventude que esteve á frente de toda a solenidade, formando a mesa dos trabalhos com as seguintes autoridades: Cabo PM Luciano; Dn. Lúcia, Coordenadoria da Mulher, de Angelim; Prof. Ana Cláudia(Representante da Sec. de Educação); Professor Carlos, facilitador na dinâmica proposta; Pastor Antônio Marques (Assembleia de Deus); Ivan, Assistente Social; Isabela, Assistente Social; Gláuci Maria, Sec. de Finanças; Alisson, do CREAS; Lucinalva facilitadora das dinâmicas realizadas; Célia Alves, Diretora do Colégio Municipal, Miguel Calado Borba; Cida pelo Conselho Tutelar e Brenoly e Ivan, ambos Conselho Municipal da Criança e do Adolescente.
O público assistente se dividiu em grupos de debates, para desenvolver assuntos de ordem de políticas públicas. Houve monitoramento, avaliação voltadas em termos de ações à melhoria de vida da população de zero a 18 anos, com envolvimento de vários segmentos administrativos tais como: Saúde, Educação, Assistência Social e outros, surgindo boas propostas, que serão colocadas em práticas na zona urbana e rural do município.
O articulador Phelipe Emanoel comentou:
"Em uma manhã esclarecedora, podemos ter a noção e a visibilidade dos trabalhos sociais que Angelim vem abordando. Além das práticas já existentes. 
Os cidadãos presentes e os demais que acompanhavam pelas mídias sociais, participaram da socialização dos serviços prestados da Polícia Militar, fazendo um levantamento da autuação e do aumento do afetivo nas zonas urbanas e rurais. Dona Lúcia da coordenadoria da mulher, enfatizou a busca pela coordenadoria por parte das mulheres e demais cidadãos de Angelim. Alisson explanou sobre os auxílios e o sistema de dados de Angelim. O pastor Antônio enfatizou o papel da mulher em ser mãe nos dias de hoje.
Com uma boa abertura do Fórum, a linha de base da gestão anterior foi passada com índices que necessitam de reforço, tais como:
*Evasão escolar. 
*Distorção escolar (alunos fora da faixa etária em sala de aula).
*Violência e morte entre jovens de 10 aos 19 anos.
*Sífilis. 
Eu como parte da administração, fico grato e satisfeito com a realização do 1° FÓRUM COMUNITÁRIO. Felicito todos os envolvidos na construção e participação do mesmo. É tempo de mudança, é tempo de fortalecer e proporcionar mais qualidade de vida em Angelim. Paz e luz, Prof. Phelipe Emanoel". Frisou.
Mesmo estando viajando, o Prefeito Douglas Duarte enviou a todos os envolvidos nesta missão, um lembrete:
"Tenho investido em  políticas públicas isto é notório. Porém, devemos repensar melhor o atendimento às crianças e adolescentes,  mais ainda do que temos realizado. Não basta ganharmos o Selo Unicef, não. Entendo que quem verdadeiramente ganha são as crianças e adolescentes, que através do compromisso de nós outros, elas terão seus direitos garantidos. Parabéns a todos!". Concluiu.
Boa representação de alunos das Escolas Azarias Salgado e Miguel Calado Borba estiveram presentes.

Sr. CARIRI
Fotos:Breno Porto





Nenhum comentário:

Postar um comentário