quarta-feira, 28 de setembro de 2016

TOMEI EMPRESTADO AO MEU AMIGO MARCELO: O ELEITOR QUE VENDE O VOTO GARANTE O BANDIDO NO PODER

Principalmente em cidade pequena. Hoje dia de feira, houví um indivíduo dizer no centro da cidade: " Agora mesmo tou chegando lá da periferia e comprei um bocado de voto, tomei santinho e dei o meu. Teve um que arranquei o retrato do seu candidato do carro e coloquei o meu, me vendeu o voto barato demais". Um cidadão presenciava a cena e disse-lhe:
"Venha tirar o adesivo do meu carro se vc for homem".
Já ouví destes mesmos pseudos-políticos noutra campanha dizerem: "pegue o dinheiro deles e vote na gente". 

A venda do voto desmoraliza o eleitor e revela que o comprador é bandido de nascença política. A dependência política, a indigência, a desigualdade social, o analfabetismo, o coronelismo, as milícias que são o conluio entre mais policiais e criminosos.
A desmoralização que protagoniza hoje a atividade político-partidária que tem um Brasil governado pela esperteza é prática da sonegação fiscal e moral. Uma democracia pisada por tribunais escusos e recheados por pilantras de toda estirpe. E algumas exceções aqui ou ali de gente boa e cumpridora da obrigação de ser decente.
A venda do voto neste domingo será repetida pois a hipocrisia, a tolerância e safadeza são um acerto do político descarado com seu eleitor sem-vergonha.
Essa campanha eleitoral e seus requintes econômicos esvazia o DEBATE e fortalece os grupos políticos que mantêm o cárcere privado do voto "fila da puta".

P/Sr. CARIRI

Nenhum comentário:

Postar um comentário