terça-feira, 13 de setembro de 2016

O 40 TEM ADESÃO ESPONTÂNEA EM ANGELIM-PE

Candidato da oposição tem campanha pautada na verdade. Nos quatro cantos do município surge a cada dia apoiadores de peso.

E andarei em liberdade; pois busquei os teus preceitos. Salm.119-45

"De vez em quando somos levados a fazer uma reflexão sobre o nosso passado".

Iniciei minha carreira como professora muito cedo, primeiro como estagiária na escola estadual, e depois através de concurso público promovido pela prefeitura, fui efetivada no município em 1991.

A partir deste, foram muitas lutas. Mergulhei no trabalho, dediquei minha vida com respeito e competência à educação.

Mas, como sabemos, o contexto em que vive o servidor público é de jogo político e que as trocas de governo afetam o nosso trabalho. Mas, confiei numa conjuntura política. Posso lembrar dos fatos que vivenciei e que me decepcionaram muito. 

Por várias vezes fui cobrada injustamente. Precisei de transporte para ir ao trabalho, mas a secretária de educação (que mora na mesma cidade) insistiu até conseguir que o transporte pago pela prefeitura se tornasse exclusivo para ela. Fui alertada de ser “cargo de confiança”, mas sem troca de confiança alguma.

Fui excluída do cargo de confiança sem prévio e no recesso recebi, da diretora, a notícia que não precisava mais de mim “você mora fora, é mais útil quem mora aqui”. Me parece que dei prejuízo aos que ocupavam os altos cargos. Sem consideração alguma, fui dispensada. O cargo de confiança não quer dizer que minha continuidade fosse obrigatória, mas a confiança e consideração depositada no voto de anos fora esquecida. Isso foram só algumas.

Então, conclui que não me cabe mais a doença partidária. O voto é livre. Agora me cabe escolher o que sinto ser melhor para mim e para Angelim.

Por isso, hoje voto 40. Edna e família vota em Douglas. Não é mentira, não é boato. É real. É liberdade. Podem comentar.

Por/ Sr. CARIRI

Nenhum comentário:

Postar um comentário