sexta-feira, 23 de setembro de 2016

APESAR DE VOCÊ!

A Mão amiga de Douglas saudando a multidão


Hoje quem manda é você. Falou tá falado. Não tem discussão. A minha gente hoje anda falando de lado e olhando pro chão, viu? Cumpriu o seu programa de governo?

Onde está sua palavra de luta nos palanques, sua capacidade de investir, você que inventou esse estado de coisas em que vive minha cidade e inventou de inventar toda a escuridão que está aí, você que inventou o pecado esqueceu-se de inventar o perdão.

Que situação vive o nosso município, agora é tarde não dá mais pra reverter. Só mandamos um recado. 

Apesar de você, amanhã há de ser outro dia! Eu pergunto a você. 
Onde vai se esconder da enorme euforia popular? Como vai proibir quando o galo insistir em cantar? 

Mas o povo está com força. Água nova brotando e a gente se amando sem parar.

Agora tem uma coisa, quando chegar o momento, esse meu sofrimento e da população vou cobrar com juros. Juro. Todo esse amor reprimido, esse grito contido, esta falta de compromisso de sua parte receberás o troco.

Nosso povo é tão bom. Você que inventou a tristeza dele, ora, tenha a fineza de desinventar. Você vai pagar é dobrado cada lágrima rolada nesse meu penar.

Quem rir por último rir melhor, apesar de você amanhã há de ser outro dia, inda pago pra ver o jardim florescer o qual você não queria. Voce vai se amargar vendo o dia raiar, sem lhe pedir licença, e eu vou morrer de rir que esse dia há de vir, antes do que você pensa. 

Apesar de você amanhã há de ser outro dia. Você vai ter que ver a manhã renascer e esbanjar poesia. Como vai se explicar vendo o céu clarear de repente, impunemente?

Como vai abafar nosso coro de vitória na sua frente.

Temporariamente apesar de você, amanhã há de ser outro dia.

Você vai se dar mal etc, e tal.

Esta música de Chico Buarque retrata o momento atual em que Angelim vive. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário