sábado, 5 de novembro de 2016

Municípios deveriam criar sua Guarda Municipal Armada

Diante da violência que assola o país inteiro, já se foi o tempo de se viver em cidade pequena era bem melhor, pois lá praticamente a violência era zero, podia até se dormir de portas abertas que nem uma agulha desaparecia.
Hoje mudou tudo. A bandidagem migrou para o interior do Brasil. As cidades de pequeno porte estão desprotegidas pela segurança pública, os assaltos são constantes e o Estado inoperante para proteger o cidadão com a sua segurança policial.
Pelo menos uma solução é plausível, criar a Guarda Municipal Armada, Uma Lei Federal que os municípios poderiam fazer uso dela.
Criação de uma Guarda Mu­ni­­cipal é um dos poucos instrumentos mais efetivos que um prefeito pode adotar par ajudar no combate à criminalidade e na prevenção da violência em seu município. É unir forças com outras comunas e formar um CONSÓRCIO CONTRA A VIOLÊNCIA.

Rádios, Portais, Blogs da região do Cariri paraibano, deveriam realizar enquete nesse nesse sentido, mobilizando a sociedade, para a prefeitura autorizar a criação da Guarda Municipal Armada. Com certeza a maioria da população tão castigada pela ação de bandidos, em sua maioria, aprovaria tal iniciativa que por certo, essa medida ajudará em muito a potencializar uma atuação mais eficaz dos agentes municipais no combate a violência. 

Sr. CARIRI

Nenhum comentário:

Postar um comentário