quarta-feira, 23 de novembro de 2016

DESAFIO NA EDUCAÇÃO DE ANGELIM-PE

Prefeito eleito de Angelim terá de agir com muita determinação para recuperar a confiança dos pais na educação dos filhos.
Será um trabalho incessante de reestruturação do ensino de qualidade.
ilustrativa
Justificativa

O IDEB caiu. Temos índice mais baixo do Agreste Meridional, por esta razão do êxodo escolar, nosso repasse financeiro é o menor da região.

O transporte escolar não atende bem. Sendo assim, os pais de alunos procuram áreas que atendam melhor. 

Em relação ao ensino, as escolas tem bons profissionais, só que, para o trabalho dar certo tem que ter formação para os profissionais e campanhas de conscientização ás famílias.

Cadeiras escolares estão de má qualidade, isto em quase toda gestão atual. Há escola com estrutura física conservada. Professores estão dando aula apenas com lápis, a boa vontade, o empenho, e como se diz, se virando nos trinta. Desde antes da eleição que o profissional não tem  acesso a uma xerox no uso do desenvolvimento de sua atividade. E alunos bebem água retirada de um balde. 
ilustrativa


O novo prefeito de Angelim deverá mover ações e fazer com que as crianças voltem a escola e tenham um aprendizado significativo. Estimular os professores e ouvir os apelos dos pais. 

Os desafios serão constantes e a palavra de ordem é recuperar tudo e voltar a confiança da sociedade na escola, para que nossos filhos, aqui estudem e não se desloquem para Canhotinho ou Garanhuns.

S. CARIRI













Nenhum comentário:

Postar um comentário