quarta-feira, 1 de junho de 2016

BRIGA CHAPA

Por ZIZO MAMEDE



Então está tudo

combinado: 

Tem uma briga dentro da prefeitura de Serra Branca, de um lado o prefeito, do outro o vice-prefeito.







Tudo combinado: a briga, de dentro da prefeitura, também se instalou na Câmara Municipal, três vereadores governistas de um lado, outros três vereadores governistas do outro. Todos do mesmo lado da história.

Jogo combinado: para o povo dizem que há uma briga, mas o vice-prefeito mantém todas as indicações e contratos sem concurso e ninguém é demitido pelo prefeito. Mais, o vice-prefeito mantém a indicação do advogado do IPSERB, mesmo brigado com o prefeito.
Está combinado: como briga de compadres, somem com quase 500 mil reais de materiais de construção e serviços na secretaria de serviços urbanos e nem o secretário da pasta diz onde está o material, nem o prefeito diz onde está o dinheiro.
Briga combinada: os vereadores que seguem o prefeito e os vereadores que seguem o vice-prefeito permanecem unidos para proteger o prefeito e o secretário de serviços urbanos das investigações na CPI das notas fiscais frias.
Combinado, briga na brinca: o prefeito indica um candidato a prefeito, o vice-prefeito indica outro candidato a prefeito e os dois dizem que vão fazer mudanças na prefeitura de Serra Branca.
Trama combinada. Tudo se repete como em 1976, na briga de Luis Gonzaga de Holanda com Álvaro Gaudêncio.
Mentira combinada, como em 1988, quando Tião, o candidato de oposição, ganhou num dia e comemorou no outro na fazenda do adversário Álvaro Gaudêncio.
Teatro combinado: uma briga falsa como em 2012 entre Dudu Torreão, candidato a reeleição, contra Alda Dias, a candidata da terceira via. Confundiram o eleitorado e no dia seguinte já estavam juntos para combinar espaços e regalias no governo municipal.
Cambalacho combinado: Tem uma briga, mas fica tudo do mesmo lado quando o assunto é obra inacabada, fraudes na saúde, inadimplência municipal, hospital sucateado, licitações viciadas, escolas reprovadas, ruas escuras-enlameadas-esburacadas, máquinas e carros sucateados.
Combinado entre eles e elas. Uma briga que não tem uma linha escrita sobre políticas que interessem ao povo de Serra Branca.
Dudu e Joda. Cada um indica uma chapa. Jogo de chapas marcadas.
Só falta combinar com o povo.

Parceiro Sr. CARIRI * BRIGA PELA CHAPA?

Nenhum comentário:

Postar um comentário