segunda-feira, 20 de junho de 2016

Junho trouxe o frio, e com ele os festejos dos Santos mais populares e inúmeras atividades culturais no Museu de Arte Religiosa e Tradicional - MART

Museu de Arte Religiosa e Tradicional de Cabo Frio (MART) foi inaugurado em 1982 nas dependências do Convento Nossa Senhora dos Anjos. É elemento de destaque na história da colonização de Cabo Frio (RJ) e será a atração do Conhecendo Museus desta semana.
Reconhecido pelo importante trabalho de aproximação que realiza com a comunidade local, o MART distingue-se por incentivar e acolher diversas manifestações culturais que utilizem o Patrimônio como referencial ou fonte de inspiração.

Você que está voltando das festas juninas no Nordeste ou outras regiões,a boa pedida é aqui, em Cabo Frio!

Às 5ªs feiras, o MART convida para a Oficina Livre de Choro, com o Maestro Ângelo Budega ensinando o ofício de tocar e cantar. Toda quinta-feira, das 16 às 18h, a Oficina é aberta para os que já sabem e para os que querem aprender sobre esse genuíno estilo musical brasileiro. 
Mais detalhes direto no MART.

Temos ainda as Danças Circulares, às segundas-feiras, às 15 horas, uma roda de música e danças e uma ótima prosa, sob a coordenação da Arte-terapeuta ELVI VASCONCELOS.

Nas 3ªs e 6ªs, das 15 às 17 horas, é hora do Coral Despertar, sob a regência do Maestro Francisco Javier Silguero Gorriti. Se você está na melhor idade, venha ocupar sua tarde e cantar com esse grupo afinado e alegre, sob a gestão de Carmem Lucíola.

E a Feira do Convento chega no dia 25 de junho, das 15 às 19 horas, com novos produtores trazendo o melhor da roça para a mesa Cabrofriense, em clima de festa junina, muitas bandeirinhas, comidas típicas e música. O Grupo Quilombando Griot vai animar a festa com danças e quadrilhas. VENHAM TODOS DANÇAR!
Ainda como atividade paralela, a Rede Rio de Astronomia-ASTROCF , inicia o projeto ASTRONOMIA no Museu, como o astrônomo, Marcelo Fernandes trazendo muitas informações sobre os astros. Vários instrumentos estarão em exposição no MART para capturar o seu interesse pela ciência astrônomica.

Os veículos do Clube de Veículos Antigos - Cva - Cabo Frio, também estarão em exposição nos jardins do museu. Muita coisa acontecendo!!!

Nas exposições temporárias, continua a Mostra "Já Silva, o inventor de instrumentos", com a arte deste artista paraibano LUTHIER  de profissão, formado nas cordas de inúmeras violas e outras caixas de percussão e de sua Oficina Maravilha. De segunda a sexta-feira das 10 às 17h. Teremos também a Mostra Mestres Sabedores da Cultura Popular, trazendo as tramas da pesca artesanal de Arraial do Cabo.

E para fechar o mês, 30 de junho, última quinta-feira do mês, é dia de Música no Convento. Neste mês, nossos convidados são Júnior Carriço e Sarah Dhy, com um lindo repertório de MPB, ás 19h.

E você? Está esperando o quê para vir pro MART?

Empresas apoiadoras do MART: Desinset Lagos - Grupo Sepol Sopel, Feira Livre Perturbana de Búzios.

Sr. CARIRI
Parceira/ Sarah Dhy




Nenhum comentário:

Postar um comentário