sábado, 4 de junho de 2016

A HORA DA JUSTIÇA?

COMUNICADO - RÁDIO LIBERDADE

03/06/2016

COMUNICADO - RÁDIO LIBERDADE
A Rádio Liberdade de Caruaru comunica aos ouvintes, clientes, mercado publicitário e parceiros a desativação da equipe esportiva Seleção do Povo Liberdade que durante mais de 50 anos fez cobertura de campeonatos locais, estaduais, nacionais e internacionais com competência e dinamismo e a extinção do programa policial A Hora da Justiça que informava as notícias policiais com credibilidade.
Os profissionais que foram desligados da empresa prestaram um trabalho de excelência em suas funções e o motivo das demissões é o cenário econômico nacional que está atingindo todos os setores da sociedade.
A programação terá algumas alterações: As editorias de polícia e esportes continuarão no Jornalismo da emissora; o programa Show da Cidade, a partir deste sábado (04.06), terá duas horas de duração, das 6h às 8h da manhã, e continuará sendo apresentado pela jornalista Elaine Dias.
Já os programas musicais continuam com os mesmos apresentadores: Sócrates da Silva, Ivan Bulhões, Carlos Altiere, Adriano Luiz, Ewerton Bezerra, Roberta Nunes  e Osmar Lins.
O objetivo da equipe é continuar informando e alegrando os ouvintes, colaborando com a população e levando alegria aos lares. A Rádio Liberdade é líder de audiência em todos os horários, segundo o Instituto 6Sigma e agradece aos profissionais que colaboraram para essa liderança.
Obrigado.
Ivan Feitosa
Direção Geral

Comentário/Editor Sr. CARIRI
Antonio Marcos de Moura

O texto de Ivan Feitosa é bem claro quando fala em desativação da equipe esportiva,  um programa jornalistico policial e alteração na grade da programação, mantendo-se os programas musicais, bem como editorias de polícia e esportes.

A demissão em massa talvez tenha sido um fato inédito na vida do rádio caruaruense e o bom legado deixado por Arnaldo Costa e Edécio Lopes ao longo de muitas formações de bons profissionais, foi alterado, transformado, contemplando-os com o olho da rua .

Pegando todos de surpresa, vêm as perguntas:

Será que a Liberdade precisava urgentemente de uma mudança de rumos?
As mudanças evidenciadas lhe proporcionarão mais recursos?
Com este advento em quanto tempo a Liberdade recuperará o seu papel de excelência na radiofonia de Caruaru?
Com a crise existente no país haverá tempo para reação e recuperação?
O Sistema de Comunicação é conivente e endossa esta decisão?
Ou será locada para grupos de várias igrejas?
Foi verdadeiramente embalada por forte crise financeira?
As demissões tem haver com as razões apresentadas pela Direção Geral?
Ou a verdade é outra?

Eis a questão.

Fica aqui a minha solidariedade a todos os profissionais demitidos e esperamos que suas demissões, nada têm haver com os motivos alegados no presente cenário que nos encontramos. 

Para aqueles cujo  primeiro emprego foi nesta emissora (permanecendo  até então) e que estão prestes a se aposentar, a hora da demissão dói e nos outros também. Porém deixamos a eles nossa mensagem incentivadora: Isso não é um ponto final e sim o momento para recriar todo o sentido do seu jornalismo, da sua comunicação, da sua reportagem, narração, do estar na recepção, no áudio. na técnica, na gravadora.

Vocês continuarão sendo úteis sob qualquer ponto de vista.

Sr. CARIRI


Nenhum comentário:

Postar um comentário