quinta-feira, 27 de agosto de 2015

NO TÚNEL DO TEMPO: FAZ UM ANO E OITO MESES

Prefeitura passa a pagar em cheque para acabar com servidores fantasmas

Cada funcionário terá que comparecer ao órgão de origem para receber salário 


 

DA REDAÇÃO

Medidas para reforçar o controle de assiduidade dos servidores públicos estão sendo adotadas pela Prefeitura de Cuiabá. Uma delas é o pagamento por meio de cheques, que será emitido pelo órgão de origem do funcionário.

O cheque deve ser retirado pessoalmente pelo servidor. Para o Executivo, o novo conceito também promete melhorar o atendimento dos serviços ao cidadão.

Informações da Secretaria de Comunicação de Cuiabá (Secom) apontam que, além do sistema de biometria para registro de frequência,  servidores e contratados e comissionados terão que comparecer às respectivas pastas para os salários.

A medida visa a acabar com os chamados “servidores fantasmas” e será implantada por etapas. Este mês, a medida será aplicada para os servidores da Secretaria Municipal de Saúde.

“Estamos indo nas secretarias, levantando a relação dos servidores, verificando a carga horária deles e se estão efetivamente trabalhando. O pagamento será feito em cheque, individualmente, e para receber eles terão que comparecer à secretaria”, explicou o secretário municipal de Gestão, Pascoal Santullo Neto.

O pagamento em cheques será realizado cada mês em uma secretaria, sendo, primeiramente, nas secretarias que possuem maior quantidade de servidores (Saúde, Assistência Social, Educação e Meio Ambiente).

Biometria


O sistema de biometria para registro de frequência já está em funcionamento no Palácio Alencastro e no Pronto-Socorro Municipal e, até o final de fevereiro, será instalado em todas as secretarias.

Conforme cronograma elaborado pela Secretaria Municipal de Gestão, ainda em janeiro o sistema já deverá estar em funcionamento nas secretarias de Saúde, Cultura, Trânsito e Transporte Urbano, Cidades, Assistência Social e na Procuradoria-Geral do Município.

Pronto-Socorro
O equipamento para registro de ponto instalado no Pronto-Socorro Municipal terá que ser substituído por ter sido danificado. Segundo relatos de funcionários da unidade, a falha no equipamento é resultado de ação dos próprios servidores. A instalação do novo sistema na unidade será feita no dia 11 de fevereiro.

Desde o início de sua gestão, o prefeito Mauro Mendes determinou rigor no controle de frequência e horário dos servidores. Após recadastramento realizado no início do ano passado, detectou-se a existência de pouco mais de 50 servidores que não estavam comparecendo regularmente ao trabalho.
 
 


 

Nenhum comentário:

Postar um comentário