segunda-feira, 17 de agosto de 2015

Eleito presidente e aclamado candidato à Prefeitura de Campina, Veneziano destaca união das oposições em convenção


O Deputado Federal Veneziano Vital do Rêgo foi aclamado como novo presidente do PMDB de Campina Grande




Durante convenção bastante prestigiada, o PMDB de Campina Grande elegeu o deputado federal Veneziano Vital do Rêgo para comandar o diretório do partido na cidade. Na oportunidade, Veneziano foi aclamado o nome mais forte das oposições em Campina Grande para disputar a Prefeitura, nas Eleições 2016.

Entre as autoridades presentes à Convenção Municipal do PMDB, que aconteceu na Associação Campinense de Imprensa (ACI), estiveram o senador Raimundo Lira; o presidente da Assembleia Legislativa, Adriano Galdino, que foi ao evento reforçar a aliança PSB/PMDB; além da suplente de Senadora, Nilda Gondim; e representantes do DEM, do PDT e do Governador Ricardo Coutinho.

Antes da convenção, Veneziano disse estar convicto de que vários partidos irão formar um grande arco de aliança para o pleito de 2016 e que esses anúncios serão feitos gradativamente. Abrindo os discursos, Raimundo Lira declarou que Veneziano é o melhor nome do partido para disputar a eleição de 2016 na Rainha da Borborema.

Lira destacou a unidade de pensamento no partido de que o nome mais forte da oposição na cidade, para as Eleições 2016, é o de Veneziano. O Senador ressaltou que o partido é o maior da Paraíba e um dos maiores do Brasil e deve chegar forte e revigorado em 2016; e, também, como protagonista da cena política nacional, em 2018. Ele defendeu a tese de candidatura própria nas duas maiores cidades do Estado.

Para o senador, Veneziano está credenciado para disputar as eleições em 2016, com chances de vitória, devido à boa gestão que fez em Campina Grande nos últimos 8 anos, quando recuperou a autoestima do povo campinense e realizou mais de 3 mil obras e ações, além de ter tido mais de 30% dos votos válidos para deputado federal.

Preparando a Campanha – Veneziano anunciou, ao assumir a presidência do diretório municipal do PMDB, que vai se dedicar, nos próximos 40 dias, à formação das chapas proporcionais para as eleições de 2016.

O vereador Anderson Maia (PSB), representando o secretário de Estado Fábio Maia, disse que a bancada de oposição está unida em torno de um nome que venha do PMDB. A ex-deputada Nilda Gondim lembrou o pai, o ex-governador Pedro Gondim, que sempre estava ao lado do povo e via em Veneziano essa qualidade.

O deputado Adriano Galdino disse, em rápidas palavras, que vai lutar, dentro do PSB, para que o apoio do partido seja pela candidatura de Veneziano para prefeito em 2016.

Veneziano lamentou o abandono de obras iniciadas na sua gestão, como as cozinhas comunitárias, a segunda UPA, a Praça da Juventude das Malvinas, as creches, o Canal de Ramadinha, a rodovia Argermiro de Figueiredo, a precária situação em que se encontram as unidades de saúde, entre outras.

Ele disse que, diante das provocações do Governo Municipal, está muito mais empolgado para voltar às ruas: “Estava até relutante, mas eles insistem em me provocar. Irei para o debate tete à tete e eles vão perder feio. Fizemos muito por Campina e eles não têm competência nem de gerir obras que deixamos em andamento”.

Prestigiaram o ato os vereadores Olímpio Oliveira, Metuselá Agra e Galego do Leite; a superintendente da Funasa-PB, Ana Cláudia; a Secretária  da Mulher da Central dos Trabalhadores do Brasil, Maria de Lourdes;  Ronaldo Leite, pré-candidato a vereador pelo PDT; prefeitos e vereadores de várias cidades da Paraíba, além de pessoas do povo que foram abraçar novo presidente.





Nenhum comentário:

Postar um comentário