sexta-feira, 28 de agosto de 2020

Morre ex-prefeito de Gurjão José Carlos Vidal



Morreu na madrugada desta sexta-feira (28), o ex-prefeito de Gurjão, no Cariri,(PB) José Carlos Vidal (2001 – 2008), vítima de um câncer.

Ele estava enfermo havia alguns anos vítima de um tipo de câncer raro e lutava contra a enfermidade, vindo a óbito em sua residência, na capital paraibana.

José Carlos Vidal era um homem vocacionado para a política e os negócios.

Se elegeu prefeito da Cidade do Bode na Rua, pela primeira vez, em 2001.

Naquela oportunidade, pelo PR e tendo como vice, Hugo Coutinho Ramos, ele derrotou Martinho Cândido ao receber 1.099 votos contra 846 do adversário.

Fez um ótimo Governo, voltado ao desenvolvimento e investindo pesado no principal evento da cidade: o Bode na Rua e, em 2004, se reelegeu, ainda no PR, com Martinho de vice, obtendo 1.159 sufrágios, derrotando o atual prefeito, Ronaldo Queiroz (Cidadania), que teve 1.051 escrutínios.

José Carlos Vidal também era empresário do show business, haja vista que tinha uma empresa de eventos e contratava grandes nomes da música brasileira para se apresentarem em cidades da região do Cariri.

Era um homem eclético e adquiriu a emissora de rádio mais potente e popular da região: a Independente FM (107.7), que abrange algo em torno de 120 cidades na Paraíba, Pernambuco e Rio Grande do Norte.

A 107.7 sob o seu comando, ficou vários anos e só em 2012, ele a vendeu ao grupo empresarial do deputado Estadual, João Henrique (PSDB).

Em 2012, já enfermo, lançou a sua esposa, Eneide Vidal, como candidata a prefeita, mas ela perdeu a disputa para Ronaldo.

José Carlos Vidal também presidiu a Associação dos Municípios do Cariri e Agreste Paraibano (Amcap), sendo porta voz dos prefeitos em busca de benefícios para toda a região.

Da redação

Nenhum comentário:

Postar um comentário