terça-feira, 18 de agosto de 2020

Fernanda Barros secretária de Saúde de Angelim, informa, exorta, aconselha e orienta sobre casos da Covid-19

"Angelim tem seu monitoramento próprio, realizado por uma enfermeira e uma técnica da epidemiologia, aliadas as equipes da atenção básica e unidade Hospitalar Santa Terezinha. 

Ao se identificar um paciente com Síndrome Gripal, os pacientes são notificados e passam a ser acompanhados por telefone, onde dentro do período realizamos o teste rápido para detecção do Covid-19, mas também estamos inseridos no # atende em casa, é um aplicativo para Android, onde todo cidadão pode baixar em seu celular através do play story, cadastrar seu CEP e CPF e ir seguindo os passos, lá responderá uma sequência de perguntas e receberá orientações de acordo com as respostas informadas, podendo inclusive, receber ajuda psicológica e caso seja necessário, o próprio aplicativo marca o teste de RT-PCR (SWAB).

Estamos percebendo uma crescente no aumento dos casos de Covid-19, mesmo sendo casos sem gravidade, eles estão aí. Isso se dá ao relaxamento, não das medidas dos órgãos, mas ao descaso às orientações, ao achar que por tudo ser leve, nada pode se agravar, e não é bem assim. 

Os dedos das mãos não são iguais. O que é leve para um pode ser pesado para outro. Então, não vamos relaxar com as mediadas. Todos já sabem quais são... 

Repeti-las diariamente é ensinar reza ao vigário. Se vc está contaminado cumpra o seu ISOLAMENTO CORRETAMENTE, não ponha em risco a vida dos seus, nem a de ninguém, não espere receber uma denúncia do MP e ter que responder um processo. 

Afinal, descumprir medidas e por em risco a vida de outros é crime. Como também não é vergonha nenhuma você seguir seu período de isolamento, isso só mostra o quanto você é responsável e se preocupa com o bem estar das pessoas ao seu entorno".

Nenhum comentário:

Postar um comentário