quarta-feira, 12 de agosto de 2020

CASA GRANDE E SENZALA E O INCENTIVO À AGLOMERAÇÃO



Acreditamos que se vivo fosse, o deputado pernambucano Gilberto Freyre, jamais em tempos de pandemia incentivaria a aglomeração na cata de votos. 

O grande escritor de Casa Grande e Senzala retrata muito bem o modo como as relações eram estabelecidas na sociedade patriarcal de monocultura escravagista e o que vemos hoje é que nada mudou. A Casa Grande continua a mesma, imperiosa e a Senzala sempre submissa com as mesmas pessoas, os  militantes de sempre.

Abraços, apertos de mão, tapinhas nas costas, seguidores muito próximo um do outro, contato com celulares de apoiadores nas selfies, veículos abarrotados de simpatizantes, muito barulho, gente em cima de carros, homens, mulheres e crianças à mercê do contágio do coronavírus, foi o que vimos na manhã de hoje na cidade de Angelim, em carreata e encontro promovido por pré-candidatos a prefeito e vice, incentivando aglomeração e não levando a sério uma situação gravíssima no mundo inteiro. Infelizmente alguém dessa natureza influencia e incentiva aglomeração. Foi um verdadeiro acinte, um desrespeito as regras sanitárias contra a Covid-19 em pleno isolamento. Lá no meio de tanta gente uma autoridade de Saúde, conhecedora das medidas preventivas, poderia muito bem defender o isolamento, mas não, causaram aglomeração em busca de eleitores.



Como ser líder? Que exemplo é dado a sociedade por quem postula voltar ao executivo? Quando se desrespeita recomendações e orientações das autoridades de Saúde por conta da pandemia do coronavírus.

Estamos ainda em quarentena, usar máscara e ficar em casa é salutar. A Administração Pública Municipal, envida todo os esforços para manter segura e amparada a população com um trabalho sério de prevenção e os resultados obtidos são os melhores possíveis. Angelim é bom exemplo na região.

O ato de hoje vivido por Angelim em pleno dia de feira, foi criticado nas redes sociais pelos respeitáveis moradores que estão indignados.

A ação da oposição praticada no dia de hoje (12) repetimos, vai de encontro as recomendações do Ministério da Saúde, do Governo do Estado de Pernambuco e da Prefeitura do município de Angelim.

A Casa Grande continua a mesma, imperiosa e a Senzala sempre submissa com as mesmas pessoas, os mesmos militantes.

O dia foi salvo graças ao reconhecimento da maioria da população a atual Administração Municipal, lhe referendando 86,8% de aprovação conforme pesquisa do Instituto Analysis, manifestando a continuidade desse projeto. 


Sr. CARIRI






Nenhum comentário:

Postar um comentário