domingo, 21 de outubro de 2018

Professor Ronildo Miranda um baluarte neste 14º Campeonato de Futsal em Angelim

      Não podemos negar o seu esforço! 

Assim como no Futsal uma modalidade esportiva que foi adaptada do futebol de campo para as quadras, criado em 1933 por um professor uruguaio, o nosso professor angelinense Ronildo Miranda, desempenhando suas funções na Secretaria de Educação, deu prova cabal do quanto sabe trabalhar em grupo, saindo em conjunto da defesa, se fortalecendo no meio campo e atacando na hora certa, sendo có-participante da comissão organizadora do certame. 

Sabemos que para ele foi difícil conseguir um espaço para trabalhar, dá sua colaboração nos jogos. Preocupou-se com a mídia, foi decisivo para dar mais força e determinação as ações, soube transpor barreiras, ajudou a mudar a história e realizou sonhos, iniciados quando dos sorteios dos jogos para a maratona, cuja iniciativa agradou em cheio. 
Ronildo ao microfone

Não se pode negar o seu esforço! Sem ter a quem obedecer, sem ter chefe, poderia ficar acomodado, enveredando pela “Lei do menor esforço” igual àqueles de pouco esforço, daqueles cuja mente não é exercida para pensar, que vivem de boniteza e que ao seu redor têm material humano para executar apenas os seus desejos e sem nada criar, mas querem aparecer, serem notado como autor da matéria, quando apenas são um papel carbono. Não têm voz de comando, nem sequer sabem conviver em grupo. Ronildo nada disso foi e fez. Permaneceu humilde e a prova está aí, do sucesso dos jogos cujo brilhantismo não lhe subiu à cabeça, pois havia saído de uma outra missão onde participou da coordenação de vários eventos, com bastante reconhecimento. 

Por certo não foi só Ronildo o baluarte de uma competição. 

Vários nomes se destacaram, foram fiéis, leais, companheiros esforçados, pessoas responsáveis que assim como o professor Miranda, deram tudo de si para o êxito das competições de Futsal, encerradas no último dia 20. 

Para o ano vem aí. Nova competição haverá e quem tem um Ronildo não precisa de outro. Parabéns aos organizadores do 14º Campeonato de Inverno de Futsal de Angelim. 



Sr. CARIRI 









Nenhum comentário:

Postar um comentário