quarta-feira, 10 de outubro de 2018

HADDAD OU BOLSONARO? QUEM DEUS VAI ESCOLHER?

(Transcrito)
O Brasil precisa orar 
O pecado do povo no deserto
A Bíblia relata que devemos obedecer às autoridades constituídas 

A Bíblia relata que devemos obedecer às autoridades constituídas, pois são elas que formam e fazem as leis que regem o País. E elas são escolhidas pelo povo para serem seus representantes. É por isso que se diz que o povo tem o governante que merece, seja ele honesto ou corrupto. 

Deus sempre deixa que o homem tome suas decisões. Cabe ao homem escolher o caminho certo e sofrer suas consequências. Se o povo for corrupto, ou se deixa corromper, geralmente elegerá um político corrupto. A verdade é que o sistema político do nosso país esta cada vez mais insustentável. Todos sabem disso, mas não se toma nenhuma posição. E a única forma de mudar a política, ou tirar os maus políticos deste país será através do voto. Na Bíblia está escrito: 
Tira o ímpio da presença do rei, e o seu trono se firmará na justiça. Prov. 25:5.




A Bíblia diz que todas as autoridades são instituídas por Deus e quem se levanta contra elas estar se levantando contra o que Deus instituiu. 

Além disso, a Bíblia mostra que Deus nunca faz nada sem propósito e, na sua infinita sabedoria, ele cumpre os seus planos com propósitos bem definidos, mesmo que nosso finito e pequeno entendimento não consiga compreender. 

Também mostra que ele pode usar quem ele quiser para cumprir os seus perfeitos propósitos, mesmo que seja um governo opressor. 

E na Bíblia vemos que algumas vezes ele fez isso porque era o necessário para que o povo tomasse consciência. 

Por fim, se você quer textos que dizem isso de maneira resumida e objetiva, vou transcrever aqui dois textos do Novo Testamento, para que nenhum desinformado venha dizer que isso é coisa do Antigo Testamento. 

Mas antes, vale uma observação: os apóstolos escreveram esses textos para pessoas que vivam debaixo da mão-de-ferro do Império Romano, situação absurdamente pior do que a nossa. 

Todos devem sujeitar-se às autoridades governamentais, pois não há autoridade que não venha de Deus; as autoridades que existem foram por ele estabelecidas. 

Portanto, aquele que se rebela contra a autoridade está se colocando contra o que Deus instituiu, e aqueles que assim procedem trazem condenação sobre si mesmos. 
(Romanos 13:1-2) 

Por causa do Senhor, sujeitem-se a toda autoridade constituída entre os homens; seja ao rei, como autoridade suprema, seja aos governantes, como se por Deus tivessem sido enviados para punir os que praticam o mal e honrar os que praticam o bem. 
(1 Pedro 2:13-14)

Por Sr. CARIRI

Nenhum comentário:

Postar um comentário