sábado, 1 de agosto de 2015

Wellington Roberto tem o pior desempenho da bancada na Câmara Federal, seu último discurso foi em 2004

O deputado Wellington Roberto foi o único deputados federais da Paraíba que não fez um pronunciamento sequer no plenário da Câmara Federal, no ano de 2015. Com base nos dados divulgados pelo site da Câmara, o deputado Luiz Couto foi o mais atuante nos discursos de pequeno e grande expediente, além de breves comunicações ordens do dia e comissões.

A pior atuação é a do deputado Wellington Roberto. De acordo com site da Câmara, o último pronunciamento feito no grande expediente pelo deputado foi em 2004. O discurso foi sobre “Dedicação do Dia Mundial da Saúde à segurança no trânsito. Estatísticas sobre acidentes de trânsito ocorridos no Brasil e no mundo. Custos socioeconômicos decorrentes da violência no trânsito. 

Congratulação ao Deputado Beto Albuquerque pela criação da Frente Parlamentar do Trânsito Seguro.”.
O deputado pelo PMDB, que assumiu a presidência da CPI da Petrobras, Hugo Motta teve 2 atuações em plenário. A última fala dele foi em 25/03/2015, no debate sobre soluções para os problemas conjunturais do FIES.

Na escala que passa pelos menos atuantes aos mais ativos, o deputado Luiz Couto é citado em 86 atuações em plenário. O último pronunciamento de Couto foi em 14/07/2015 e tratou sobre “Associação ao pronunciamento do Deputado Veneziano Vital do Rêgo sobre apoio aos servidores em greve da área de saúde do Município de Campina Grande, Estado da Paraíba. Indignação com o elevado número de casos de violência sexual contra mulheres paraibanas. Pronunciamento do Papa Francisco sobre a diversidade religiosa”.

Entre os doze deputados paraibanos, Rômulo Gouveia é o segundo mais atuante em plenário. Ainda conforme dados da Câmara, Gouveia atuou em 71 movimentações plenárias. O último pronunciamento de Rômulo foi no dia 14 deste mês. Ele falou sobre “Preocupação com a redução das atividades de cabotagem no Porto de Cabedelo, Estado da Paraíba. Participação no encontro da Associação Brasileira de Criadores de Cavalos Crioulos, no Estado da Paraíba. 

Escolha do orador para Presidente da Comissão Especial instalada para análise de proposta sobre o Registro Civil Nacional. Cumprimentos ao Presidente da Assembleia Legislativa da Paraíba, Adriano César Galdino, e ao Presidente do Tribunal de Justiça do Estado, Desembargador Marcos Cavalcanti, pela assunção do Governo estadual interinamente e em sequência”.

Benjamin Maranhão participou de 21 discursos entre breves comunicações, pequeno e grande expediente. A participação mais recente dele foi no dia 08/07/2015 e referiu-se a “Críticas à Medida Provisória nº 680, 2015, que institui o Programa de Proteção ao Emprego”.

O esposo da vice governadora da Paraíba, o deputado Damião Feliciano atuou apenas 4 vezes em plenário este ano e, na última participação, utilizou o espaço do grande expediente para parabenizar o governador da Paraíba. O discurso foi em 02.08 sobre “Premiação do Governador Ricardo Coutinho no Município de Campinas, Estado de São Paulo, por ações em defesa dos idosos na Paraíba”.

Efraim Filho teve 34 participações e, na maioria delas, ele criticou a gestão de Dilma Rousseff e o Governo Federal. Na última atuação, do dia 09 deste mês, ele fez“crítica à Portaria nº 8, do Ministério da Educação, pela vedação a alunos graduados de acesso a financiamento pelo Fundo de Financiamento Estudantil – FIES. Pedido ao Ministério da Educação de reexame da situação”.

Em 2015, Manoel Junior teve 11 atuações. Junior fez pronunciamento em 07.07 e apresentou voto de “Pesar pelo acidente com vítimas fatais em fábrica no Município de Sousa, Estado da Paraíba. Críticas à Prefeitura de João Pessoa, Estado da Paraíba, pelas obras inacabadas do Parque Sólon de Lucena”.

Pedro Cunha Lima participou de 5 discursos em plenário. O último pronunciamento dele foi feito em “Defesa de apreciação pela Casa da Proposta de Emenda à Constituição de nº 20, de 2015, sobre a instituição do Magistério Público Nacional”.

Veneziano Vital do Rêgo, por sua vez, participou de 16 atuações. A última foi 08/07/2015 e teve viés político contra a gestão da prefeitura de Campina Grande. De acordo com o site da Câmara ele falou em “Solidariedade a movimento grevista de servidores públicos da área de saúde do Município de Campina Grande, Estado da Paraíba”.

Por fim, Wilson Filho esteve em 36 participações. A mais recente foi em 02/07/2015, na qual fez “convite aos Parlamentares para participação em reunião da Comissão Parlamentar de Inquérito da Violência contra Jovens Negros e Pobres, em João Pessoa, Estado da Paraíba”.

Nenhum comentário:

Postar um comentário