quarta-feira, 26 de agosto de 2015

Justiça acata Agravo de Instrumento movido por Edglei Amorim e beneficia vereador de Juazeirinho

A3ª turma do Tribunal Regional Federal da 5ª Região, com sede em Recife, por unanimidade, acatou as considerações relatadas por Edglei Amorim, no Agravo de Instrumento referente ao processo 0801817 - 65.2015.4.05.0000.
 
Edglei havia sido condenado por improbidade administrativa neste processo movido pelo Ministério Público Federal (MPF) quando trabalhava na Prefeitura de Juazeirinho durante a gestão de Bevilacqua Matias (2009 - 2012) devido a problemas em uma licitação para o transporte escolar.
 
Também foram condenados no mesmo processo, Bevilacqua e Jorge Ramos, bem como sua esposa, Silvana Ramos.
 
Pela sentença, eles ficaram impedidos de contratar com o poder público, tiveram os direitos políticos suspensos e ainda foram condenados a pagar multa no valor de R$ 80 mil cada um.
 
Porem com essa nova decisão, o processo volta a estaca zero e todos as penas aplicadas aos envolvidos foram suspensas.
 
Desta forma, um dos beneficiados é Jorge, que recentemente teve o seu mandato de vereador extinto pela Câmara Municipal, mas com essa nova decisão, vai reassumir o cargo.
 
A decisão, tomada na última quarta-feira (20), teve as participações dos desembargadores federais (Cid Marcone Gurgel de Souza (relator), Paulo Machado Cordeiro e Carlos Rebelo Junior.
 
O escritório de advocacia Josedeo Saraiva, que tem como estagiário Nildo Maciel.
 
Da redação

Nenhum comentário:

Postar um comentário