terça-feira, 11 de agosto de 2015

Fundo de Participação dos Municípios (SANTO ANDRÉ-PB) uma queda de 23,58% no comparativo com o 1.º decêndio de agosto de 2014.

O Fundo de Participação dos Municípios (FPM) é a maneira como a União (Governo Federal do Brasil) repassa verbas para os municípios brasileiros, cujo percentual, dentre outros fatores, é determinado principalmente pela proporção do número de habitantes estimado anualmente pelo IBGE.

Com base nos resultados das estimativas do IBGE para 2014, foram atribuídos os coeficientes de participação dos Municípios no Fundo  de Participação dos Municípios - FPM para o ano de 2015, a partir das projeções efetuadas pela Secretaria do Tesouro Nacional. O presente estudo apresenta para os Municípios do Estado da Paraíba as estimativas dos repasses do FPM, para que os Prefeitos, Vereadores e Secretários e demais interessados tenham uma idéia aproximada dos valores que receberão. As estimativas já deduzem os recursos destinados ao FUNDEB.

As estimativas elaboradas pela Secretaria do Tesouro Nacional representam apenas uma indicação, dependendo da evolução da arrecadação do Imposto de Renda e do Imposto sobre Produtos Industrializados.
Chegou-se aos seguintes resultados globais para os Municípios do Estado da Paraíba.

SANTO ANDRÉ -PB

ESTIMATIVA DO FPM PARA 2015 ............R$ 6.305.509

ESTIMATIVA                                JUNHO              JULHO          AGOSTO    SETEMBRO
COTA                                            2015                   2015                  2015            2015
                                                R$   448,353         383,208           479.010                *

RESULTADOS GLOBAIS                  *                            156.066,087        160.543.753        152.898.812
                                                             (07)                    (08)             (09)

(Com esta média inviabiliza-se administrar um município) PERDA DE QUASE 25 POR CENTO


Para a prefeita da pequena cidade de Santo André no Estado da Paraíba, Silvana Marinho, a Prefeitura Municipal continua em alerta, não é de sua vontade realizar corte de pessoal em tempo de crise, porém haverá um comportamento de prudência na tentativa de evitar perigos ou mesmo constrangimento administrativo,honrar os compromissos, agir com precaução, pois a redução do FPM, não propicia que façamos de nenhum tipo de despesas e ao mesmo tempo a execução de obras e no momento   fica até  prejudicada, os recursos são escassos.
Silvana espera que a partir do mês de setembro, tenhamos um aumento considerável no agregado do respectivo repasse do FPM, pois isto acontecendo, há nestes quatro meses restante do ano, probabilidade de aplicação maior destes recursos em bens e serviços para o benefício da população com muita fé e oração.


Sr.CARIRI








.

Nenhum comentário:

Postar um comentário