segunda-feira, 31 de agosto de 2015

O único deputado paraibano entre os 100 parlamentares mais influentes do Congresso Nacional

De acordo com o Departamento Intersindical de Assessoria Parlamentar (Diap), o Deputado Manoel Junior, é o único deputado paraibano que figura entre os 100 parlamentares mais influentes do Congresso Nacional. É o que mostra a edição de 2015 dos “Cabeças do Congresso”.

Os “Cabeças” do Congresso Nacional são, na definição do DIAP, aqueles parlamentares que conseguem se diferenciar dos demais pelo exercício de todas ou algumas das qualidades e habilidades aqui descritas.

Segundo o coordenador da pesquisa, Antonio Augusto de Queiroz, entre os atributos que caracterizam um protagonista do processo legislativa, a pesquisa destaca a capacidade de conduzir debates, negociações, votações, articulações e formulações, seja pelo saber, senso de oportunidade, eficiência na leitura da realidade, que é dinâmica, e, principalmente, facilidade para conceber ideias, constituir posições, elaborar propostas e projetá-las para o centro do debate, liderando sua repercussão e tomada de decisão. Enfim, é o parlamentar que, isoladamente ou em conjunto com outras forças, é capaz de criar seu papel e o contexto para desempenhá-lo.

"Me sinto muito feliz pelo reconhecimento de um instrumento importante de acompanhamento do Congresso Nacional, mas com o desejo de dividir o fruto do meu trabalho com os paraibanos que várias vezes confiaram em mim. Isso só aumenta minha responsabilidade em fazer cada vez mais pela minha Paraíba”. 



Deputado Manoel Junior

Nenhum comentário:

Postar um comentário