segunda-feira, 17 de agosto de 2015

SISTEMA HÓRUS DO MINISTÉRIO DA SAÚDE É IMPLANTADO EM SANTO ANDRÉ-PB






A Prefeitura Municipal, através da Secretaria Municipal de
Saúde do município de Santo André, tendo a frente o seu secretário Rosenildo Alves, acaba de implantar o sistema HÓRUS que visa o controle de entrada e saída de medicamentos, bem como, se os usuários estão fazendo uso indiscriminado da medicação.

Com esta ação, Santo André, é um dos primeiros municípios da região a ter o Sistema Nacional da Assistência Farmacêutica,  fortalecendo e facilitando que a população tenha acesso aos medicamentos.

Conforme informou a reportagem do Sr. CARIRI, Rosenildo já constata que  a Farmácia Básica funciona satisfatoriamente e até os medicamentos mais caros, ele supre aos pedidos conseguindo com muito esforço.

Porém está enfrentando um desafio, pois os pacientes não apresentam o cartão do SUS  sendo através dele que se consegue inserir o usuário dentro do programa do HÓRUS.

Apela para que no ato do recebimento da medicação todos apresentem o cartão do SUS, uma boa identificação que facilita o acesso ao Sistema Único de Saúde, pelo qual consulta-se o prontuário do paciente, quando e onde foi atendido, quais serviços foram prestados (o recebimento de medicamentos é um deles), procedimentos realizados e até os profissionais envolvidos.

Para que houvesse a implantação do 
HÓRUS, em Santo André, a estrutura de saúde montada pela prefeita Silvana Marinho falou mais alto, pois para o pleno funcionamento é necessário ter, internet, computadores e impressoras nos estabelecimentos de saúde e tudo isso o governo Silvana viabilizou desde o início de sua gestão.

Sr. CARIRI








Nenhum comentário:

Postar um comentário