domingo, 20 de agosto de 2017

Semana da Pessoa com Deficiência será aberta no próximo dia 21/08

O evento tem o apoio do Governo Paulo Câmara, por meio da Secretaria de Desenvolvimento Social, Criança e Juventude
 
A Semana Estadual da Pessoa com Deficiência será aberta na próxima segunda feira, 21/08, na Praça da Bandeira, no município de Moreno, a 23 km do Recife. Serão realizadas diversas ações, como balcão de serviços e informações, além de atividades de conscientização dos moradores em relação aos direitos das pessoas com deficiência. A programação em Moreno começa às 9h e termina às 15h. 

A programação terá continuidade no dia 23/08, quando será realizado o Encontro com entidades voltadas a pessoas com deficiência para elaboração de projetos e captação de recursos. Será na sede da Superintendência Estadual de Apoio à Pessoa com Deficiência (Av. Norte Miguel Arraes de Alencar, s/n - Santo Amaro, Recife - PE, 50030-230/ ao lado do Centro da Juventude), a partir das 10h.

No dia 24/08, no Auditório da Amupe - Recife, vai acontecer, a partir das 14h, o Seminário sobre Acessibilidade com Secretários e Gestores Municipais. Haverá apresentação de normas e legislação sobre acessibilidade, e palestra com o tema “Acessibilidade para todos: a cidade que precisamos”.Já no dia 26/08, será realizada no Cinema São Luiz – Centro do Recife, 14h às 17h, Mostra de Cinema Acessível.
 
A programação se encerra no dia 28/08, com o lançamento da Portaria Conjunta SDSCJ e SECULT, que normatiza a contratação de artistas com deficiência para eventos públicos e privados. Será no Clube dos Oficiais da Polícia e Bombeiro Militar – Recife, a partir das 14h.

A Semana Estadual da Pessoa com Deficiência tem o apoio do Governo Paulo Câmara, por meio da Secretaria de Desenvolvimento Social, Criança e Juventude, sob a gestão de Roberto Franca, e da Superintendência Estadual de Apoio à Pessoa com Deficiência (SEAD), vinculada à SDSCJ e dirigida por Edimilson Silva. A SEAD integra a Secretaria Executiva de Segmentos Sociais (SESES), sob o comando de Sérgio Moura. A realização é da Prefeitura Municipal de Moreno.

Nenhum comentário:

Postar um comentário