terça-feira, 1 de agosto de 2017

FALSA EXPECTATIVA - O OUTRO LADO DA CAMPANHA POLÍTICA

 "Odeio criar expectativas. Porque no final nunca acontece nada do que eu imaginei".

UM ORIGINAL
MARCOS MOURA

O mundo ainda hoje não esquece da campanha política norte americana, quando informações falsas ou meias verdades foram proferidas pelos candidatos e espalhadas nas redes sociais. O anunciado gerou uma falsa expectativa e o atual governante hoje está totalmente desacreditado pela opinião pública, tendo usado desta prática e continuando em seu governo, as mesmas mazelas.

Na campanha para prefeito de Angelim um fato nos chamou a atenção. O candidato vitorioso não prometeu nada daquilo que não poderia cumprir, muito pelo contrário, em apenas sete meses de sua administração, aos poucos vai colocando em prática, numa época de profundas mudanças políticas e  sociais seu controle na administração pública sem exagerar, sem criar falsa expectativa, sem anunciar aquilo que não pode fazer. Mesmo projetando, mesmo imaginando em realizar obras, esse governante prefere não divulgar algo irreal.

Este editor lembra perfeitamente do episódio do Programa Bolsa Família, onde uma onda de informações distorcidas foi propagada  na cidade, causando constrangimento aos usuários e que prontamente tudo foi facilmente esclarecido em Audiência Pública.

O anúncio de possíveis obras sem fundamento, nada de concreto, verificando-se somente em nossa imaginação, pode gerar uma falta de entendimento por parte dos munícipes, que são iludidos por demagogos de plantão. Um quadro lúdico na TV brasileira, exprime pura realidade: "Só abro a boca quando tenho certeza". 

É o que o atual gestor angelinense vem fazendo. Só anuncia obras e realizações quando elas, numa linguagem bem popular "Estão no preto e no branco". Usando de sabedoria esse governante não gera expectativa falsa e jamais correrá o risco de enganar ninguém e nem tampouco cair no descrédito, ficar frustrado por uma ação que não se concretizou ou mesmo servir de gozação. ELE SÓ ANUNCIA QUANDO TEM CERTEZA QUE A OBRA SERÁ MATERIALIZADA. NO SEU GOVERNO MUITAS OBRAS SERÃO  REALIZADAS EM ANGELIM, SEM ESPALHAFATOS, SEM BARULHO OU CONFUSÃO. Tenho dito.

Sr. CARIRI

Nenhum comentário:

Postar um comentário