quarta-feira, 23 de agosto de 2017

AULAS DE DANÇA E EDUCAÇÃO FÍSICA MOBILIZAM ALUNOS EM ANGELIM


                                                Um Original  - Célia Alves
                                                                   

Nesta segunda feira dia 21 de agosto, foi desenvolvido a culminância do projeto dança na EMCB., projeto elaborado e aprovado pela Secretaria de Educação. Aqui tudo se faz com competência, preparação e apoio.
 
*A professora desenvolveu a arte em sala no período de 4 meses. Incentivando seus alunos a valorizar a arte da dança em todos os seguimentos. Desde a saúde do corpo a da mente. E deu bom resultado e um sucesso fantástico. Nossos alunos muito mais satisfeitos.
Por isso fazemos a diferença amando o que fazemos.


                                                                  Célia Alves - Comenta
 
De todas as diversas formas de arte, a dança é considerada a mais antiga de todas e também a única que dispensa a utilização de materiais e ferramentas. Para expressar a arte da dança o ser humano precisa basicamente do corpo e da sua vitalidade própria. Desde a mais terna idade, com o simples mover do corpo, seguindo uma coreografia em sintonia com um certo ritmo musical, qualquer criança pode expressar a arte da dança. Dessa forma, aprendemos desde cedo que a dança é uma maneira extraordinária de expressarmos nossos sentimentos e experiências mais subjetivas.

Desde o início da civilização humana até os dias de hoje a arte da dança evoluiu enormemente. Nisso, modalidades antigas de dança sofreram influências variadas à medida que suas práticas se disseminavam pelo mundo; e com o passar dos séculos muitas modalidades de danças foram extintas, enquanto que tantas outras foram surgindo, se aperfeiçoando e se tornando bastante populares.
Hoje a criançada e jovens vão atrás do ritmo que lhe chama atenção. Mas a professora teve a preocupação de mostrar os valores da música, da letra e do ritmo.


É bonito ver o trabalho acontecer, porque nos renova e inova... Satisfação quando professores movimentam e transformam pequenas ações em grandes atitudes. Parabéns a todos...
E vamos lá... Queremos muito mais... Esses profissionais querem abrilhantar nossa escola com um novo sabor... O bom humor. Visite-nos e veja a escola que quer crescer com seu apoio.

Agradecimento
Muito obrigada a todos os meus alunos que ajudaram a fazer o Festival de Dança acontecer, tanto os que dançaram quanto os que torceram, o esforço de vcs foi muito válido e eu estou muito feliz com o resultado!!
Parabéns a todos os envolvidos, o evento foi maravilhoso... (Bruna Goes)
*Professora de Ed. Fisica 6° ao 9° ano do Ens. Fundamental  Escola Miguel Calado Borba
*Professora -Bruna Goes
Supervisora- Sandra Porto
Diretora: Celia Alves e Gilson Manoel
Projeto: Bruna Goes
6° ao 9°ano do Ens. Fundamental
Apoio Secretária de Educação: Djane Maria e Maria Cícera,e o prefeito Márcio Douglas que é o principal em todas as ações.
                                          

                                           

Educação: "Base para um Mundo Melhor"




Sr. CARIRI


Nenhum comentário:

Postar um comentário