sexta-feira, 25 de agosto de 2017

NO PROJETO EJA -TERCEIRA IDADE - ALUNADO EM ANGELIM COMEMORA DIA DO FOLCLORE



Um projeto bem elaborado vem sendo desenvolvido na cidade  de Angelim, promovido pelo EJA – (Educação para jovens e adultos).

- A EJA e a Terceira Idade -
Motivar as pessoas da terceira idade a voltar a estudar e aqueles na idade regular que não tiveram acesso ao ensino, é o propósito maior com uma as turmas dedicadas, frequentando a Escola Miguel Calado. Agora eles estão tendo direito a educação.

Portanto, para todas estas pessoas a Escola representa uma possibilidade maior de qualidade de vida, da interação na sociedade, com melhoria no intercâmbio profissional, social e familiar.

De acordo com a Coordenadora Valéria Bezerra, a idade mínima permitida para fazer o EJA é de quinze anos, indo até a terceira idade. Hoje Angelim conta com 318 alunos.

Recentemente alunos do EJA visitaram em Garanhuns o abrigo dos idosos, interagindo com os mesmos, discutindo aspectos da vida,   aprendendo a conviver com diferenças e ao mesmo tempo conhecer parte da transformação do ser humano no contexto do indivíduo enquanto cidadão, sendo que outras atividades serão desenvolvidas. 


A EJA forma o educando com um projeto de vida, partindo da escola como um todo, deixando- o capaz para enfrentar os diversos segmentos da sociedade moderna, eis aí a inclusão.

Para este final de semana (sábado 26) em Angelim, a EJA irá comemorar o dia Dia do Folclore e do Supervisor Educacional, as 18h e 30 minutos na escola Miguel Calado. Os temas estão também inseridos no contexto da EJA e a Terceira e Idade, quando conheceremos a habilidade do alunado, sua criatividade posta em prática oriundo já deste aprendizado, mostrando o que o idoso é capaz de fazer.

Sr. CARIRI





,











Nenhum comentário:

Postar um comentário