quinta-feira, 24 de agosto de 2017

AÇÃO DA EDUCAÇÃO EM ANGELIM COM HORTA ESCOLAR É DESENVOLVIDA DENTRO DA ESCOLA


No mês de março do corrente ano a Prefeitura de Angelim firmou parceria com o IFPE- Campus Garanhuns, para o desenvolvimento de sete projetos de extensão, ente eles o da Horta Escolar, sendo o grande artífice o prefeito Douglas Duarte, grande incentivador e defensor da formação educacional dos angelinenses.

Os cursos estão sendo desenvolvidos em Garanhuns e na Escola Miguel Calado.

Hoje dia 24 de agosto, a Escola Miguel Calado Borba, recebeu a equipe do IFPE, acompanhado pelo professor Fellipe Secretário de Cultura e articulador de projetos no município. O Projeto Horta Escolar é desenvolvido com parceria com o IFPE, estando no módulo II. O professor responsável pelo trabalho,  Pedro Campello,  veio acompanhado por alunos do IFPE, turma do curso do Meio Ambiente.
Este projeto tem a finalidade de incentivar o hábito de alimentação saudável das crianças desde Educação Infantil ao Ensino Fundamental e também proporcionar uma vivência concreta e prazerosa do estudo das plantas. A observação científica do seu crescimento, de suas partes, é realizada por professores da EMCB e os alunos. Assim destribuídos por dois alunos tutores por turma. Acompanhados mensalmente pelos alunos do IFPE e o professor Pedro, através de relatórios. 
Os alunos e profissionais da Escola Miguel Calado estão muito empolgados com o trabalho e cientes do cuidado que tem que ter, assim irão acompanhar todo processo até a colheita. Os alunos de 6° ao 8° ano acompanham o processo e estudam em sala como segue o desenvolvimento. Hoje podemos dizer que foi um dia de Campo. O alunado preparou os leirões (canteiros) e em seguida houve o plantio das sementes de  hortaliças.
Expediente: Resp. Professora Vanicleia, professor Rodrigo, professora Simone, professor Alexandre, professor Fellipe, professora Zelma e outros.
Supervisora: Sandra Porto.
Registramos as presenças  da Secretária de Educação Djane Maria, o Secretário de Administração Aderbal, a Secretária Glauce, a coordenadora Ana Claudia, Dindinho, a Secretária de Assistência Social Samille Ramos e outros profissionais que apoiam o projeto da Escola Miguel Calado.
À direção da Escola abraça o projeto e agradece a parceria, através dos diretores, Célia Alves e Gilson Manoel.
Sr. CARIRI
*Colaboradores:  Professores Fellipe e Célia

Nenhum comentário:

Postar um comentário