quinta-feira, 17 de agosto de 2017

BEIRA RIO ESTÁ SENDO RECUPERADO PELO GOVERNO DOUGLAS DUARTE




O bairro Beira Rio na cidade de Angelim,  foi atingido pelas fortes chuvas deste ano, quando o rio que o circunda, transbordou inundando toda a área residencial, causando vários transtornos aos moradores, e para que as águas viessem a baixar, foi necessária ação da Prefeitura em quebrar parte do paredão de uma antiga barragem escoando o precioso líquido. 

Na oportunidade o Corpo de Bombeiros e Defesa Civil,  avaliaram  os possíveis riscos que seriam causados às pessoas, que ficaram ilhadas na margem direita sem acesso ao centro da cidade.
Com o bairro praticamente sem infraestrutura e agora com a chegada do sol, o vereador angelinense Robério Conrado, solicitou ao prefeito Douglas Duarte, que movesse ação de recuperação do Beira Rio, pois o tempo é propício para a desenvoltura de todos os reparos e obras de recuperação.


Atendendo o pedido de Robério, o prefeito Douglas, numa ação imediata convocou nesta quarta-feira (16), equipes da Compesa, através da Gerência Agrestina, Secretaria de Assistência Social e Secretaria de Infraestrutura que no local iniciaram um trabalho coletivo de recuperação do populoso bairro.


                          SECRETARIA DE ASSISTÊNCIA SOCIAL



Samille Ramos, titular da pasta, em companhia de Edna dos Santos, Assistente Social (CREAS), Silvania, Psicóloga (CRAS) e os colaboradores Ivan Alves e Edileuza Xavier, realizaram visitas domiciliares. Todos estes profissionais deram sua contribuição no sentido de bem informar a comunidade como ter acesso aos serviços da rede socioassistencial do município.




Visita de casa em casa

Nas entrevistas, Samille esclarece que sua equipe está a disposição de todos, porque o nosso objetivo é o resgate da família e orientada pelo prefeito Douglas prestar sempre proteção aos membros de quaisquer famílias independente de opção partidária ou não, bem como somos responsáveis em dar orientações a respeito de direitos violados dos familiares e acompanhar de perto a nutrição de crianças e adultos bem como a frequência escolar e a situação da saúde. 
Um diagnóstico está sendo levantado para que as ajudas possam surgir em todos os segmentos. Na próxima segunda feira, esta mesma equipe visitará residentes da margem esquerda.

Moradores ficaram agradecidos pela visita. Foram orientados, tiraram dúvidas e angariaram conhecimento.



                                                          INFRAESTRUTURA


Tendo a frente Adalberto Santos, titular da Secretaria de Infraestrutura, serviços de recuperação de calçamento, tapa buracos, cascalhamento da principal via de acesso ao bairro, desobstrução de esgotos, aterro em cratera, corte do matagal o chamado roço, aparando o mato em todas as vias para se ter um bom acesso de veículos e pedestres, além da grande retirada de lixo acumulado durante o inverno, foram alguns dos serviços realizados, nisso que podemos chamar de mutirão.


                                                                    COMPESA


A população do bairro que reside na margem direita, está sendo agraciada pela Prefeitura via a Compesa, com o trabalho de escavação para melhorar a tubulação da rede de distribuição dágua, que antes era deficitária, faltando água, entupindo constantemente. O prefeito Douglas ao se comprometer com os ribeirinhos, cumpre o prometido e agora instala 120 metros de tubo 60 PBA, maior diâmetro, para que a água não falte mais nas residências.

O vereador Robério Conrado declarou a nossa reportagem: “Após a recuperação do bairro que está sendo realizada pelo prefeito Douglas, vou pleitear ao mesmo, a construção de um mini campo de futebol”.


O prefeito Douglas, em um dos seus comentários salientou que: “quando a ideia é boa a administração executa e a obra materializa-se beneficiando centenas de munícipes”. 





Sr. CARIRI








Nenhum comentário:

Postar um comentário