O bairro Beira Rio na cidade de
Angelim, foi atingido pelas fortes
chuvas deste ano, quando o rio que o circunda, transbordou inundando toda a área residencial, causando
vários transtornos aos moradores, e para que as águas viessem a baixar, foi necessária
ação da Prefeitura em quebrar parte do paredão de uma antiga barragem escoando
o precioso líquido.
Na oportunidade o Corpo de Bombeiros e
Defesa Civil, avaliaram os possíveis
riscos que seriam causados às pessoas, que ficaram ilhadas na margem direita
sem acesso ao centro da cidade.
Com o bairro praticamente sem
infraestrutura e agora com a chegada do sol, o vereador angelinense Robério
Conrado, solicitou ao prefeito Douglas Duarte, que movesse ação de recuperação
do Beira Rio, pois o tempo é propício para a desenvoltura de todos os reparos e obras de recuperação.
Atendendo o pedido de Robério, o
prefeito Douglas, numa ação imediata convocou nesta quarta-feira (16), equipes
da Compesa, através da Gerência Agrestina, Secretaria de Assistência Social e
Secretaria de Infraestrutura que no local iniciaram um trabalho coletivo de
recuperação do populoso bairro.
SECRETARIA DE ASSISTÊNCIA SOCIAL
Samille Ramos, titular da pasta,
em companhia de Edna dos Santos, Assistente Social (CREAS), Silvania, Psicóloga
(CRAS) e os colaboradores Ivan Alves e Edileuza Xavier, realizaram visitas
domiciliares. Todos estes profissionais deram sua contribuição no sentido de
bem informar a comunidade como ter acesso aos serviços da rede
socioassistencial do município.
Visita de casa em casa
Nas entrevistas, Samille esclarece que sua equipe está a disposição de todos, porque o nosso objetivo é o resgate da família e orientada pelo prefeito Douglas prestar sempre proteção aos membros de quaisquer famílias independente de opção partidária ou não, bem como somos responsáveis em dar orientações a respeito de direitos violados dos familiares e acompanhar de perto a nutrição de crianças e adultos bem como a frequência escolar e a situação da saúde.
Nas entrevistas, Samille esclarece que sua equipe está a disposição de todos, porque o nosso objetivo é o resgate da família e orientada pelo prefeito Douglas prestar sempre proteção aos membros de quaisquer famílias independente de opção partidária ou não, bem como somos responsáveis em dar orientações a respeito de direitos violados dos familiares e acompanhar de perto a nutrição de crianças e adultos bem como a frequência escolar e a situação da saúde.
Um diagnóstico está sendo levantado
para que as ajudas possam surgir em todos os segmentos. Na próxima segunda
feira, esta mesma equipe visitará residentes da margem esquerda.
Moradores ficaram agradecidos
pela visita. Foram orientados, tiraram dúvidas e angariaram conhecimento.
INFRAESTRUTURA
Tendo a frente Adalberto Santos,
titular da Secretaria de Infraestrutura, serviços de recuperação de calçamento,
tapa buracos, cascalhamento da principal via de acesso ao bairro, desobstrução
de esgotos, aterro em cratera, corte do matagal o chamado roço, aparando o mato
em todas as vias para se ter um bom acesso de veículos e pedestres, além da
grande retirada de lixo acumulado durante o inverno, foram alguns dos serviços
realizados, nisso que podemos chamar de mutirão.
COMPESA
A população do bairro que reside
na margem direita, está sendo agraciada pela Prefeitura via a Compesa, com o trabalho
de escavação para melhorar a tubulação da rede de distribuição dágua, que antes
era deficitária, faltando água, entupindo constantemente. O prefeito Douglas ao
se comprometer com os ribeirinhos, cumpre o prometido e agora instala 120
metros de tubo 60 PBA, maior diâmetro, para que a água não falte mais nas
residências.
O vereador Robério Conrado
declarou a nossa reportagem: “Após a recuperação do bairro que está sendo
realizada pelo prefeito Douglas, vou pleitear ao mesmo, a construção de um mini
campo de futebol”.
O prefeito Douglas, em um dos seus
comentários salientou que: “quando a ideia é boa a administração executa e a
obra materializa-se beneficiando centenas de munícipes”.
Sr. CARIRI
Nenhum comentário:
Postar um comentário