terça-feira, 22 de agosto de 2017

Aeroporto de Petrolina registra crescimento no número de exportações

G1.com

O primeiro semestre deste ano registrou um total de 1.337 toneladas de frutas exportadas do Vale do São Francisco, de acordo com o Terminal de Logística de Carga (Teca) do Aeroporto Senador Nilo Coelho em Petrolina, no Sertão de Pernambuco. Em relação ao mesmo período do ano passado, o crescimento foi de 16%. Entre os meses de abril, maio e junho, foram exportadas 782 toneladas.
Segundo informações da assessoria de comunicação da Infraero, o número de voos ainda deve aumentar no segundo semestre, já que o período entre setembro a dezembro é considerado de pico para a safra de frutas. No entanto, o aumento das exportações no primeiro semestre teve seu pico nos meses de janeiro e fevereiro que, anteriormente, eram tidos como ‘baixa estação’.

Rotas

O destino das rotas dos aviões cargueiros é Luxemburgo, na Europa. Entre setembro e dezembro, outra rota é incluída, com destino a Acra, em Gana, na África. Entre as principais mercadorias exportadas, estão a manga, o mamão, o limão e a uva. As duas primeiras contemplam os maiores números.
O setor de exportação do aeroporto de Petrolina conta com uma área edificada de 3 mil metros quadrados, seis câmaras de armazenamento, três antecâmaras de resfriamento e dois túneis de resfriamento. A pista de pousos e decolagens é a segunda maior do Nordeste e possui mais de três mil metros de comprimento. Os aviões cargueiros pousam uma vez por semana e duas vezes durante a época de pico da safra.

Nenhum comentário:

Postar um comentário