domingo, 1 de fevereiro de 2015

Galdino: “O parlamento será presidido por um deputado genuinamente filho do povo”


Por 19 votos a 17, o deputado Adriano Galdino, representando a chapa 1, venceu as eleições e vai presidir o Poder Legislativo pelo biênio 2015/2016. 
Após a proclamação do resultado, o novo presidente agradeceu aos pares e familiares pela vitória.
Em breve discurso, Galdino disse que o processo foi cansativo e doloroso e a partir de então, o Parlamento será presidido por um deputado genuinamente “filho do povo”. Em seguida, ele deu posse aos membros da Nova Mesa Diretora da Casa de Epitácio Pessoa.

A votação para a escolha do novo presidente ocorreu através de cédulas, uma vez que o sistema eletrônico fora danificado. Cada deputado recebeu duas cédulas com as duas chapas inscritas disputadas por Ricardo Marcelo (PEN) e Adriano Galdino (PSB).
A chapa da escolha do deputado foi depositada na urna de madeira e a outra, a qual não foi a escolhida, em uma caixa de descarte.

Não foi permitida nenhuma rasura, nenhuma dobra nenhuma inscrição com caneta, caso contrário, a cédula seria sumariamente anulada. Também não foi permitido que nenhum deputado entrasse na cabine de votação (sala de Taquigrafia em anexo ao Plenário) com celular e ou com caneta.

Todo o processo de votação durou mais de 4 horas e foi feito nominalmente por ordem alfabética pelo deputado Manoel Ludgério, que secretariou os trabalhos da eleição.
O deputado Ricardo Barbosa recomendou que bancada governista votasse no candidato Adriano Galdino (Chapa 1) e o deputado Janduhy Carneiro recomendou que a oposição votasse na chapa 2, representada por Ricardo Marcelo. A primeira apuração começou pela urna de descarte.

Assim que foi proclamado o resultado, o presidente Ricardo Marcelo, visivelmente chateado, deixou a Casa sem falar com a imprensa.
 
Veja como ficou a composição da nova Mesa Diretora
 
Presidente: Adriano Galdino (PSB)
Vice-presdidente: João Henrique (DEM)
2º Vice-presidente: Tião Gomes (PSL)
3º Vice-presidente: Anísio Maia (PT)
4º Vice-presidente: José Paulo (PC do B)
1º Secretário: Nabor Wanderley (PMDB)
2º Secretário: Caio Roberto (PR)
3º Secretário: Jeová Campos (PSB)
4º Secretário: Buba Germano (PSB)
 
SUPLENTES

Doda de Tião (PTB)
Galego de Sousa (PP)
Inácio Falcão (PT do B)
Genival Matias (PT do B)

Nenhum comentário:

Postar um comentário