segunda-feira, 9 de fevereiro de 2015

Paulo recebe empresários do Cidade das Compras

CARUARU-PE
O governador Paulo Câmara (PSB) recebeu uma comitiva de empresários que vão construir o empreendimento Cidade das Compras, que ficará localizado às margens da BR-104, no sentido Caruaru/Toritama, logo após o Distrito do Rafael. O encontro ocorreu na quarta-feira (4), no Palácio do Campo das Princesas, e contou com a presença do mineiro Elias Tergilene (Grupo Uai) e de Lenílson Torres (Grupo Santa Joana), que vão construir o centro de compras, além do prefeito de Riacho das Almas, Mário Mota (PSB).

Também estavam presentes o professor e historiador Jorge Quintino (consultor do empreendimento), Paolo Orlando (responsável pelos negócios on-line e inclusão digital do Grupo Uai), César Cravanblod (coordenador estadual da Central Única das Favelas em Pernambuco), bem como das assessorias de comunicação e jurídica do Cidade das Compras.


Durante o encontro, que durou pouco mais de uma hora, Elias fez uma explanação do empreendimento, que vai custar em torno de R$ 300 milhões com recursos próprios. "O Cidade das Compras estará, geograficamente, no município de Riacho das Almas, e vai oferecer uma grande estrutura para os comerciantes de confecções e de outros setores", afirmou Elias.

 ideia é erguer o Cidade das Compras em 18 meses, a partir da data da liberação e aquisição de todas as licenças. "Vamos fazer o possível para ajudar. Em tempos difíceis temos que procurar pegar todas as oportunidades que surgem. Essa é uma excelente oportunidade para interiorização do desenvolvimento", disse o governador Paulo Câmara.

O projeto terá uma área de 460 mil m², com 15 mil boxes de 5m², que serão alugados para os feirantes de Caruaru, Santa Cruz, Toritama e cidades da região. Contará também com restaurantes, lojas, estacionamento para mais de 12 mil veículos, incluindo vans e ônibus, centro de convenções, Sebrae, bancos, policlínica, creche, entre outros.


"O centro de compras vai funcionar todos os dias e vai gerar, no mínimo, 20 mil empregos diretos. Se cada lojista tiver duas pessoas trabalhando, serão mais de 30 mil empregos formais", disse Tergilene. "Nossa ideia é que o Cidade das Compras seja um local de atacado e com distribuição de vários produtos, como couro, bijuterias, eletrônicos, entre outros, para todo o Nordeste. Esse centro será o primeiro dos seis que iremos construir no Brasil", completou.

No final do encontro, o governador pontuou a importância do Cidade das Compras para Pernambuco. "É um projeto muito importante que gera inclusão social e formalização. Um empreendimento que vai melhorar a renda de nosso povo. Vamos apoiar no que for possível. Já demos alguns encaminhamentos. Determinei que o secretário Evandro Avelar acompanhe e ajude no que for possível para a instalação desse megaempreendimento", afirmou Paulo Câmara.

O governador também falou da ousadia do projeto. "Um projeto enorme e, em tempos difíceis e de crise, temos que apoiar. É enorme, mas o grupo já tem experiência nesse tipo de empreendimento em todo país", disse Câmara.

Nenhum comentário:

Postar um comentário