sexta-feira, 13 de abril de 2018

SAMILLE RAMOS PARTICIPA DO XX ENCONTRO REGIONAL DO CONGEMAS/NORDESTE

               Samille Ramos, Secretária de Assistência Social do município de Angelim-PE
Os desafios para a universalização do Sistema Único de Assistência Social na atual conjuntura, é o tema do XX Encontro Regional do Colegiado Nacional dos Gestores Municipais de Assistência Social (Congemas) da Região Nordeste, que teve início ontem, (12) se encerrando hoje (13) no Centro Cultural de exposições Ruth Cardoso, em Maceió.  
O evento, direcionado a cerca de 1.500 participantes, entre a gestores, técnicos, trabalhadores do Suas e membros dos Conselhos Municipais da Assistência Social, que deverão, ao final do encontro,(hoje) formular propostas que serão encaminhadas ao Encontro Nacional, que acontecerá em junho, quando finalizadas as edições regionais em todo o Brasil.
Em 1º plano, Samille
Para a Secretária de Assistência Social de Angelim, Samille, a oportunidade é única e está fundamentada  com propostas que foram colhidas em  Conferência Municipal de Assistência Social, dentro da realidade local, e que para tanto, as mesmas, serão apresentadas e discutidas no encontro.
Silvania Oliveira-Psicológa- CREAS -ANGELIM
Samille é acompanhada por delegados eleitos na Conferência realizada em Angelim. 
Na programação está a análise do cenário atual e os impactos na efetivação do plano decenal, a assistência social como direito constitucional de seguridade social e workshop simultâneo ministrado por técnicos do Ministério do Desenvolvimento Social (MDS) sobre integridade da proteção social e serviços, programas e benefícios.
De acordo com a secretária Executiva de Gestão Interna da Secretaria de Estado da Assistência e Desenvolvimento Social (Seades), Morgana Tavares, o Estado, além de participar das discussões, também é parceiro no evento.
“Estamos sempre juntos do Colegiado Estadual dos Gestores Municipais de Assistência Social, ouvindo as demandas e trabalhando para proporcionar espaço de comunicação direta entre os órgãos municipais, estaduais e federal, executores da Política de Assistência Social e debater e o fortalecimento de defesa da Assistência Social como Política de Seguridade”, ressaltou.
Sr. CARIRI

Nenhum comentário:

Postar um comentário