quinta-feira, 12 de abril de 2018

Programa de Distribuição de Sementes recebe novos incentivos em 2018


Serão distribuídas em todos os municípios pernambucanos, 225 toneladas de sementes.

Cerca de R$ 2,5 milhões serão investidos no Programa de Distribuição de Sementes, coordenado pelo Instituto Agronômico de Pernambuco (IPA), o Projeto tem por objetivo fortalecer a produtividade dos agricultores e até o momento já foram entregues 250 toneladas de sementes aos agricultores cadastrados no projeto. Contemplando todos os municípios pernambucanos, incluindo mata norte e sul, o Instituto está distribuindo 620 toneladas para cerca de 70 mil agricultores.
A distribuição ocorre através das unidades do IPA e associações parceiras localizadas em mais de 180 municípios. “Aproximadamente 70% do que é consumido em nossas casas vem da agricultura familiar, incentivar a produção desses alimentos é uma das maiores ações do Governo de Pernambuco, que entende a importância do homem e da mulher do campo no âmbito social e econômico. Estamos atendendo a determinação do governador Paulo Câmara em reforçar a produção e dar mais qualidade de vida para os agricultores do campo", disse o Secretário de Agricultura e Reforma Agrária de Pernambuco, Wellington Batista.
Durante entrevista a Rádio SEI Secretaria Especial de Imprensa, do Governo de Pernambuco, ao programa Pernambuco Cultural, o secretário apresentou dados do Programa para 2018. “Como as condições climáticas são favoráveis, a expectativa é que o quantitativo distribuído possa ser maior”, finalizou o secretário.

Nenhum comentário:

Postar um comentário