sábado, 14 de abril de 2018

ENTREVISTA: ASSISTÊNCIA SOCIAL DE ANGELIM, PARTICIPOU DO ENCONTRO DO CONGEMAS/NORDESTE, EM ALAGOAS

A Secretaria de Assistência Social de Angelim, Samilly Duarte, que segundo a
população, vem realizando um trabalho muito frutífero no município. 
Foto: Divulgação

Desde o primeiro dia da sua gestão, o Governo de Angelim, sob o comando do PrefeitoDouglas Duarte (PSB) criou um compromisso com toda a sua população em atender de forma mais presente possível os setores mais carentes, as famílias em situação de vulnerabilidade social, fruto em sua maioria, do descaso da gestão anterior. E essas ações se tornaram mais efetivas através da Secretaria Municipal de Assistência Social.  
















Para incrementar novas ações que possam gerar uma melhor qualidade de vida para esse setor, a primeira Dama que também é Secretária desta pasta em Angelim Samilly Duarte, participou nesta quinta e sexta feira (12 e 13/04) em Maceió, capital alagoana, do XX Encontro Regional do Congemas/Nordeste, o colegiado Nacional de Gestores Municipais da Assistência Social.

Tratou-se de um evento que reuniu quase todos os municípios alagoanos, cerca de  60 municípios pernambucanos, além da forte presença de outros estados, como Ceará, Rio Grande do Norte, Paraíba, Sergipe, Bahia. Esta forte presença de gestores de todos os estados do nordeste deu ao evento uma maior dimensão. Na oportunidade, foram discutidos temas como os desafios para a universalização do SUAS (Sistema Único de Assistência Social), na atual conjuntura.

O Encontro do Congemas contou com a presença de grandes nomes da Assistência Social Nacional, à exemplo da Secretária Nacional de Assistência Social, Maria do Carmo Brant de Carvalho, representando o Ministério de Desenvolvimento Social – MDS. O Governador de Alagoas, Renan Filho, também prestigiou um dos dias do evento.

Para fortalecer a participação dos gestores, os congressistas participaram de debates, Workshops e oficinas.

Segundo a Secretária angelinense, Samilly Duarte “foi uma grande oportunidade de se trocarmos experiências com os demais colegas gestores, além de nos reciclarmos, conhecendo as novas regras e também as ações do Governo  Federal para a Assistência Social nos municípios”.

Clique no player abaixo e ouça a entrevista da Secretária, na íntegra.



Nenhum comentário:

Postar um comentário