Em Angelim-PE., o silêncio impera, faltando cinco dias para a posse de prefeito, vice-prefeita e vereadores, bem como os que perderam seus mandatos, estão preocupados com o futuro ao enfrentar os desafios de 2021.
É certo que 2020 só deixou insegurança para a humanidade, agora vem nova onda de vírus perigosos que por certo deixarão mais sequelas. Sem dinheiro como os gestores administrarão seus municípios?
Vislumbramos cortes na administração pública, principalmente naqueles que não foram fiéis, aqueles que se comportaram inconvenientemente, querendo levar vantagem em tudo, repassando para a oposição informação de "segredo de estado" durante a campanha, que foi perdida, ficando no ostracismo político e ideológico, sem mel e nem cabaça.
Extraoficialmente, a posse dos eleitos na Angelim de Samuel Salgado, bem provável que seja na Câmara de vereadores dia 1º de janeiro de 2021 ás quatro horas da tarde, vedada ao público, por questão de segurança sanitária.
Ao assumir seu segundo governo, Douglas será implacável? Mudanças advirão no seu secretariado? Manterá os mesmos nomes do primeiro mandato? São incógnitas. O prefeito Douglas Duarte no momento da posse, deverá anunciar seu secretariado, como fez em 2017 na quadra de esportes.
Douglas, saiu vitorioso na eleição, combateu a crise, trabalhou bastante, teve aprovação quase unânime da população, venceu a oposição, venceu com deputados e governador, dando-lhes bons sufrágios, enfrentou dificuldade, mas chegou ao fim do seu mandato com dignidade. No quadro atual da economia brasileira, sem o abono assistencial do governo federal é como diz José Patriota presidente da Amupe, "As pessoas tinham dinheiro para consumir e foi só por isso que muitas cidades não quebraram. Sem o benefício isso acaba, e a pressão em cima dos prefeitos aumenta demais”.
Acreditamos que Douglas, em silêncio hoje, pensa muito para adequar sua equipe governamental à serviço novamente do povo, pois o "silêncio é uma ferramenta terapêutica, muitas vezes negligenciada, e da qual todos nós deveríamos fazer mais uso.
Os silêncios são as acomodações do pensamento e o espaço onde entendemos melhor os outros, aprendendo a ser mais compassivos e próximos com aqueles que nos rodeiam", é isso que Douglas fará nos próximos quatro anos. Entre aspas ilustramos, sentido do poeta chileno, Pablo Neruda e o silêncio; a arte de conectar com a bondade. No seu silêncio, Douglas se lembra do mais importante, o povo, que o reelegeu. É HORA DE TRABALHAR MUITO MAIS! De buscar recursos e transformar em obras, parte vital e necessária para o gestor tocar a máquina de trabalho do município.
*Estaremos informando em próxima edição, local e horário da posse dos eleitos.
Sr. CARIRI
Nenhum comentário:
Postar um comentário