sábado, 8 de junho de 2019

Discurso de Douglas empolga durante hasteamento dos pavilhões



Seis de junho de 2019, oito horas da manhã em frente a Prefeitura de Angelim, solenidade de hasteamento dos pavilhões do Brasil, Pernambuco e de Angelim, quando da abertura dos festejos dos 88 anos de Emancipação Política, o prefeito angelinense Douglas Duarte empolga os presentes com um discurso realista, puro, mais do que sincero e compromissado com os anseios populares.

A solenidade de hasteamento dos pavilhões costumeiramente realizada todos os anos, tomou um rumo diferente na administração Duarte o que a gente pode dizer que "pegou" isto é, a cada ano que passa o público assistente aumenta cada vez mais, como foi verificado principalmente este ano. 

Após saudar a platéia formada por vários segmentos da sociedade, Douglas Duarte prefeito de Angelim teceu algumas considerações em seu discurso, fazendo com os presentes se emocionassem.

Eis alguns trechos:

"Nesta data tão simbólica para todos nós, estar como prefeito da nossa tão querida e amada terra me deixa por demais envaidecido e feliz. A mim me foi incumbido pelos angelinenses a missão de conduzir com responsabilidade e respeito os destinos da nossa cidade. Antes de mais, nada quero ressaltar a importância de todos os funcionários públicos, comissionados e contratados que participam desta missão árdua que é fazer gestão pública. Nossa cidade hoje completa 88 anos de Emancipação Política.

...Quando vejo a história de nossa cidade, percebo e me conscientizo cada vez mais que tenho que fazer o melhor para que amanhã deixemos bons frutos para as futuras gerações.

...Como prefeito sempre tenho buscado por novos investimentos e fortalecimento da economia para que a cidade não pare. É que vivemos um momento grave da história do Brasil com essa crise que parece não se acabar, onde beiramos até mesmo cortes de direitos adquiridos, direitos esses, que foram conseguidos com muito suor e por que não dizer com sangue, exemplo disso foi a ditadura.

...Vivemos um momento onde há congelamentos e paralisação em novos investimentos em nível do governo federal. Onde corremos o risco de entregar nosso país ao capital estrangeiro, as famosas privatizações. O momento que o nosso país atravessa é gravíssimo. Mas não deixaremos Angelim afundar nessa crise política e moral que sobreveio sobre o Brasil. Mesmo num momento festivo, não poderia deixar de falar da crise. Mas crise se vence com muito trabalho e dedicação e estamos aqui para isso. 

...Por último, quero deixar aqui minhas felicitações a todos vocês que amam essa terra. Até mesmo os filhos de Angelim que não moram mais por aqui. Parabéns Angelim! Um forte abraço e que Deus abençoe cada um de vocês".
O ex-prefeito de Angelim, Samuel Salgado e a vice-prefeita Rosa Cavalcanti fizeram uso da palavra parabenizando toda Angelim pela passagem de mais um aniversário. A solenidade foi abrilhantada com as crianças do Centro Cultural Nova Aliança, que executaram o hino nacional e o hino de Angelim inovado em ritmo de forró, como também o maestro Antonio Marques se destacou, ao interpretar o hino angelinense em acústico voz e violão.










Sr. CARIRI




Nenhum comentário:

Postar um comentário