domingo, 2 de junho de 2019

Clima de consternação em Angelim

Moradores de Angelim prometem ato público de protesto contra ação violenta da polícia militar, praticada no final da tarde deste sábado (1º de junho) quando em uma abordagem no centro da cidade, foi morto a tiros nas costas, por um policial militar,(até agora não revelado nome nem patente) o jovem agricultor Renildo Bezerra da Silva de 33 anos.


Renildo, gozava de grandes amizades na cidade e se destacava por sua gentileza e respeito ás pessoas e ainda por ser  bastante trabalhador, cumpridor de seus deveres, tendo bom comportamento na sociedade. O Portal Agreste Violento fez a seguinte citação: "O desfecho da ação policial, revoltou os moradores de Angelim. Renildo era considerado na cidade, um homem de bem".

Houve perícia realizada pelo Instituto de Criminalística e o corpo conduzido para o IML de Caruaru.

Para apurar o caso a Polícia Civil abriu inquérito. Quanto ao comando do 9º BPM cabe agora, efetuar procedimento para investigar também, a ação que terminou com a morte do jovem agricultor Renildo, isto é, averiguar a legitimidade da conduta do policial autor do crime. Segundo populares a vítima não esboçou reação de violência alguma ou mesmo desacato. Com maior habilidade da guarnição, tudo isso poderia ter sido evitado, comentavam. 

Em Angelim cidade e zona rural, o clima geral é de consternação.

Uma das publicações em redes sociais


Espero que a justiça seja imparcial. O sangue de um homem bom foi derramado. Minhas orações são pelo consolo de D. Chica e Sr. Zé.


Sr. CARIRI








5 comentários:

  1. Muito,muito triste!
    Esse crime não pode ficar em pune 😢😢😔😔.
    A saudade será eterna.😢😢😢

    ResponderExcluir
  2. Espero que a justiça seja imparcial. O sangue de um homem bom foi derramado. Minhas orações são pelo consolo de d. Chica e Sr. Zé.

    ResponderExcluir
  3. Por isso sou contra a possibilidade do projeto de nao investigacao de policiais no ato do exercicio de deu trabalho , muitas vidas inocentes podem ser ceifadas !

    ResponderExcluir
  4. Um homem de bem morto por quem deveria proteger a sociedade.
    A justiça tem que ser feita.
    #LutoEterno
    #QueridoRenildo ����

    ResponderExcluir
  5. Deus que absurdo esses homem de farda acha que pode tudo ,que mundo e.esse que vivemos, espero que a justiça seja feita

    ResponderExcluir