sexta-feira, 7 de julho de 2017

TEMER CONGELA VALOR DO BENEFÍCIO DO BOLSA FAMÍLIA E ANGELIM TAMBÉM É AFETADA




Do Bolsa Família, circulam mensalmente mais de 500 mil reais no comércio de Angelim

No momento em que o processo de impeachment foi concluído, tirando Dilma Rousseff do poder, o Bolsa Família tinha 13.800 famílias recebendo benefícios; nas mãos de Temer, o número de beneficiários está despencando: as 13,8 milhões de famílias caíram para 13,2 milhões em junho de 2017 e 12,6 milhões em julho

Nas mãos de Michel Temer, porém, o número de beneficiários do programa está despencando: as 13,8 milhões de famílias caíram para 13,2 milhões em junho de 2017 e 12,6 milhões em julho.

Um milhão e duzentas mil famílias foram literalmente sacadas da rede de proteção pelo golpe. Isto representa quatro milhões e trezentas mil pessoas, a maioria crianças (em média cada família tem 3,6 membros).

Segundo dados da Secretaria de Assistência Social de Angelim, o município tem de acordo com o último senso 10.202 habitantes para uma área de 118 Km2. É considerado de Pequeno Porte I.Famílias inseridas no Cadastro Único: 3.305. Famílias beneficiárias do PBF: 2.297 beneficiadas pelo PBF: 65,82,% da população aproximadamente. Recentemente houve a inclusão de 44 novas famílias no Programa Bolsa Família fruto do trabalho do Cadastro Único.Valor transferido no mês de maio de 2017 aos beneficiários: R$ 528.018,00. Mais de meio milhão de reais. Valor médio do beneficio: R$ 234,36 por família. Na operação pente fino, mais de quatro dezenas de famílias que não estavam no perfil do Bolsa Família ou recebendo irregularmente, foram afastadas. Sendo assim, deram lugar as que de fato necessitam e estão no perfil, sendo portanto adicionadas, neste mesmo programa em Angelim.

O dinheiro pago ao Bolsa família em Angelim volta aos cofres públicos. As famílias compram produtos básicos de uso imediato, como por exemplo: Comida e remédios, ou mesmo a médio prazo se utilizando de bens duráveis. O aumento que Temer daria de 4,6% está fazendo falta na mesa dos angelineses, já que tudo ficou congelado. Se deixa  de aumentar o valor destinado a Angelim no seu montante e também de se elevar o valor médio do Bolsa Família, resultado: Menos dinheiro circulando no comércio local. Perda para Angelim assim como para os demais municípios brasileiros, quando o governo alega falta de dinheiro para efetuar este pagamento. Durma-se com um barulho desse.

BRASIL 247

(Um milhão e duzentas mil famílias foram literalmente sacadas da rede de proteção pelo golpe. Isto representa quatro milhões e trezentas mil pessoas, a maioria crianças (em média cada família tem 3,6 membros).


Sr. CARIRI




Nenhum comentário:

Postar um comentário