segunda-feira, 17 de julho de 2017

IGREJA DE ANGELIM RECEBE SINO DE PRESENTE E DOM PAULO JACKSON SE DESPEDE DA VISITA PASTORAL

Dom Paulo Jackson Nóbrega de Sousa 
Bispo Diocesano de Garanhuns 
Nascimento: 17/04/1969, em São José de Espinharas- Paraíba
Ordenado Presbítero: 17/12/1993, Diocese de Patos - Paraíba
Eleito Bispo de Garanhuns:
20/05/2015, pelo Papa Francisco
Ordenação Episcopal: 18/07/2015, em Patos - Paraíba. Posse como 11º Bispo da Diocese de Garanhuns: 23/08/2015 - Lema Episcopal : "IN VERBO TUO" Lc 5,5 
 
Desde o dia 11/07/17, que o Bispo Diocesano de Garanhuns, Dom Paulo Jackson, visita a Paróquia de São José em Angelim-PE, se despedindo ontem dia 16. A Diocese de Garanhuns vive os seus cem anos evangelizando pelo anúncio da palavra. A Missa de despedida de Dom Paulo, celebrada tarde/noite deste domingo, reuniu uma multidão de fiéis católicos na quadra coberta Osvaldo Cordeiro de Miranda e foi emocionante pela simplicidade do Bispo em todas as suas falas, que ao visitar as comunidades cidade e zona rural em sua palavras disse que são pessoas iguais a todos nós, gostando da cidade e satisfeito com o trabalho realizado de pastorear e de todos da pastoral. Agradeceu o carinho recebido na Paróquia.

O Paróco, Padre Valdevan, foi um grande colaborador para que tudo saísse à contento.
E nesta visita,  sua vida religiosa se encheu de mais experiência. Horas e horas vividas, em passar uma semana com Dom Paulo junto com a comunidade vivenciando muito fé.

Presente para a Igreja
Como todos sabem, em virtude de uma rachadura, o sino da Igreja Matriz de Angelim, não produz o mesmo som de anos e anos, as badaladas para o povo não são as mesmas.

Porém com iniciativa e amor à causa divina, a atitude do empresário Esberaldo Cavalcanti, em encomendar um sino novo, fêz com que o mesmo, doasse a Igreja.

Durante a missa esse anúncio transformou-se com muita emoção em meio a cerimônia de benzer e abençoar o instrumento de bronze. Agora por certo, teremos outra cerimônia para a instalação do sino na torre da Igreja, o clero e os fiéis católicos agradecem a Deus ao empresário angelinense e sua família.


Sr. CARIRI










Nenhum comentário:

Postar um comentário