terça-feira, 25 de julho de 2017

ESCOLA MIGUEL CALADO BORBA: Prefeito Márcio Douglas Cavalcanti Duarte, investe na saúde dos seus profissionais e alunos em Angelim com o Dr. Clinamute Amaral

Professor Clinamute




Por/ Célia Alves
Trabalho nunca visto no nosso município, realizado por um Psicólogo, Psicanalista e Psicopedagogo. Com terapias para que os professores descubram-se como profissionais, e que os alunos e as familias possam focar no objetivo mais amável os valores.

Dr. Clinamute, Especialista :  
* EM PSICANÁLISE
* PSICOPEDAGOGIA EMPRESARIAL entre outros.

  GESTOS SIMPLES

A responsabilidade de agir proativamente para criar pontes com as famílias e comunidades não deve ficar somente sob os ombros da escola. Mas isso não significa que nada possa ser feito enquanto as condições ideais não estejam presentes. Há muitas ações que podem e devem ser estimuladas a partir do papel de liderança do profissional,
Afetividade e Aprendizagem: Relação professor e aluno.
 

Este estudo trata da afetividade e aprendizagem na relação professor/aluno, definindo como resultado imprescindível a atender os anseios dos alunos na sua aprendizagem. Afetividade é se preocupar com seus alunos é reconhecê-los como indivíduos autônomos em busca de sua identidade. 


Esta relação é uma condição do processo ensino/aprendizagem, ela dinamiza e dá sentido ao processo educativo.
Palavras chave: afetividade, aprendizagem, professor, aluno.

TERAPIA COM O PROFESSOR -
 

Essa parceria merece bastante atenção, pois um precisa do outro de forma significativa. Ambos podem trabalhar com o aprimoramento de habilidades que refletem na vida acadêmica do aluno, o psicanalista auxilia o professor nos seus transtornos educacionais, ajuda-o a se descobrir e a conhecer as limitações de seus alunos.
TERAPIA FAMILIAR - tem como objetivo principal auxiliar a família na conquista ou reconquista de relações harmoniosas, respeitosas e saudáveis entre os seus membros.

Sr. CARIRI

Nenhum comentário:

Postar um comentário