quarta-feira, 5 de julho de 2017

ANGELIM RELIZA SUA VII CONFERÊNCIA MUNICIPAL DE SAÚDE


Prefeito Douglas Duarte saudando os conferencistas



A Prefeitura de Angelim, através da Secretaria Municipal de Saúde e do Conselho Municipal de Saúde realizaram a VII Conferência Municipal de Saúde nas dependências do Clube ARA, neste dia 05 pela manhã/tarde, com a presença de profissionais da saúde e público em geral.

Todos Unidos por um SUS mais forte foi o Tema abordado.

A reportagem do BLOG Sr. Cariri, presente até as 13 horas, não pode apresentar as principais propostas aprovadas e que serão encaminhadas a Plenária da Conferência Estadual, tendo em vista a exiguidade do tempo e justo nesta hora, iria se partir para as apresentações em grupo, daquilo que se propõe para o município. Também não conseguimos os nomes dos delegados representativos.

No entanto, acompanhamos a fala do Prefeito Douglas Duarte (PSB) que obteve resultado positivo, aos discorrer como encontrou a saúde dos angelineses e as conquistas e  mudanças  que foram introduzidas na sua gestão até então.

Douglas, demonstrou zêlo e cuidado principalmente no trato às pessoas que são atendidas no setor saúde, enfatizando que os servidores devem usar de uma política exemplar de bom atendimento  e por reiteradas vezes salientou que está observando o trabalho e comportamento de todos os seus auxiliares e colaboradores, pois não admite braço cruzado na hora de atender bem a comunidade e que ninguém tem cadeira cativa na sua administração. Ao término de suas palavras o Prefeito mais uma vez enfatizou que não persegue ninguém e que todos terão trato por igual. " Não quero perseguir ninguém, digo isso aos meus secretários, já é hora de se despir do ranço político.Duarte acrescentou que os indicadores de saúde estão melhorando e que muito ainda tem pra se fazer. Porém o avanço é patente pois temos  médicos todos os dias da semana em pleno atendimento á população".

O Secretário de Saúde Marcos Siqueira, bem como os vereadores Maurílio, Oliveira e Robério fizeram uso da palavra dissecando aspectos da saúde de Angelim.
Secretários de outras pastas prestigiaram o evento, professores e diretores de escolas.

Três Eixos como ponto principal  foram apresentados: Vigilância em Saúde, Financiamento e Rede de Atenção à Saúde  e Rede de Atenção apresentados pelos conferencistas e mediadores: Conceição Santana, Carlos Alfredo, Izabela Ferreira, Adriano Teixeira, Eweline Portugal, Ana Cabral, Raimundo Pedrosa, Lucinalva Freitas ( Cerimonialista e Coordenadora da Atenção Básica de Saúde) e Bruna Andrade.

A quantidade de inscritos superou a expectativa. E o usuário que tem uma visão apurada se coloca em papel de destaque para junto com o governo municipal aprimorar ainda mais os serviços de saúde.

Sr. CARIRI


Nenhum comentário:

Postar um comentário