quarta-feira, 4 de julho de 2018

MÉDICA PEDIATRA JÁ ATENDE EM ANGELIM

A Prefeitura Municipal via a Secretaria de Saúde, acaba de contratar uma médica pediatra para atender na rede pública de Angelim. A pediatra Leonila Maria Torres Rafael, já deu início aos atendimentos no PSF Zé de Lima, por enquanto atendendo nas quartas feiras, aventando-se a possibilidade do atendimento ser ampliado para outros dias da semana.
Antes de assumir suas funções, Dra. Leonila Rafael se reuniu com o Prefeito Douglas Duarte e a Secretária de Saúde, Fernanda Barros, quando recebeu boas-vindas e numa conversa com a mais nova contratada da Prefeitura, firmou-se medidas de praxe para o bom desempenho por parte da profissional, no atendimento a população infantil. 

Dra. Leonila, se comprometeu estar sempre disposta a atender bem os pequenos e proporcionar segurança aos pais, e acrescentou: "Hoje são raros os que escolhem a pediatria, faço isso com amor". Salientou.
O Prefeito Douglas, que tem formação farmacêutica, sendo portanto profissional da saúde, fez um comentário bastante oportuno: "A falta de profissionais de saúde pediátrica é grave no Norte e Nordeste brasileiro, havendo um déficit nessa especialidade e sofremos ainda mais por falta de investimento do governo maior. Considero essa, mais uma conquista do meu governo, não é fácil nos dias de hoje se contratar um médico pediatra. Me sinto orgulhoso, ter esse profissional exclusivamente para atender com carinho as crianças do meu município. 
Os números mostram o quanto estamos trabalhando, o quanto avançamos na saúde do angelinense. Antes tínhamos uma Unidade Mista de Saúde, hoje a transformamos em Hospital Santa Terezinha e não falta medicamentos na farmácia básica para a população. Dispomos de médicos todos os dias em várias especialidades.
Estamos trabalhando duro, é o comprometimento dessa gestão com o povo de Angelim, e digo mais, nos próximos dias teremos outras conquistas que anunciaremos, tanto para a saúde como em outros segmentos de nossa administração". Desabafou.

Sr. CARIRI
Fotos: Josenildo Ferreira

Um comentário: