segunda-feira, 23 de julho de 2018

Balé Cidade de Campina Grande se apresenta no Festival de Inverno de Garanhuns

O Balé Cidade de Campina Grande (PB) fará apresentação única no Festival de Inverno de Garanhuns, em Pernambuco, neste dia 25 de julho, às 19h, no Teatro Luiz Souto Dourado, no centro da cidade, com entrada franca.
O público terá oportunidade de assistir ao espetáculo Metal, que é a mais recente produção do grupo.
Foto: Ascom
Foto: Ascom
Metal é fruto de uma pesquisa que foi construída em uma atmosfera baseada no figurativo, tendo como base imagens da parte química e científica dessas substâncias e na incessante busca humana pela riqueza desses metais, traduzidas no filme Serra Pelada e na fotografia de Sebastião Salgado sobre o tema.
Com coreografia de Rafael Gomes e direção de elenco e ensaios de Romero Mota, Metal dialoga diretamente com o coletivo e observa o comportamento do mesmo corpo no ambiente solitário.
O diretor artístico Erasmo Rafael explica que “no seguimento, transformamos esse corpo no movimento das lavas vulcânicas que traz consigo uma rica composição mineral e também nos acentos da dança do pássaro negro Maleo, que com sua agilidade nas asas depende dessa energia e magnetismo”.
Foto: Ascom
A trilha sonora é composta por ruídos industriais, onde são acentuados a lapidação e o rompimento de correntes afetivas.
Também fazem parte da cena temas abordados no cotidiano contemporâneo, como o respeito à mulher, a diversidade e a personalidade.
No figurino, o pensamento de sustentabilidade tem como foco as roupas da década de 70, pesquisada em brechós urbanos, podendo assim manter a originalidade.

Nenhum comentário:

Postar um comentário